A BorgWarner, a Santroll Electric Auto e Santroll Automotive Components anunciaram a assinatura de um acordo, segundo o qual a primeira adquirirá a Santroll Automotive Components, com vista à sua entrada no negócio de motores elétricos da Santroll para veículos ligeiros.
Com sede em Tianjin, na China, a Santroll projeta e fabrica motores elétricos com tecnologia de enrolamento concentrado e hairpin para utilização em veículos ligeiros. A Santroll fornece a sua tecnologia patenteada ao mercado OEM chinês.
Com quase 400 colaboradores, traz recursos de projeto de equipamentos de fabrico e experiência comprovada em automação, que lhe permitiram manter relacionamentos comerciais com muitos clientes líderes na China.
Espera-se que a aquisição fortaleça a integração vertical, escala e abrangência do portefólio da BorgWarner em motores elétricos para veículos ligeiros, ao mesmo tempo que permite maior velocidade para o mercado.
O fecho está previsto para o final do primeiro trimestre de 2022 e estará sujeito à satisfação das condições habituais de conclusão. “O motor elétrico continua a ser um elemento importante da estratégia de crescimento de veículos elétricos da nossa empresa”, refere Frédéric Lissalde, presidente e CEO da BorgWarner.
“A Santroll trará a tecnologia de motor elétrico patenteada que complementará a amplitude da nossa gama existente. Juntos, esperamos construir uma capacidade de produção integrada verticalmente diferenciada, que crie escala enquanto fornece soluções aprimoradas para os nossos clientes”, sublinha.
Mais sobre a BorgWarner aqui.