A Bolt, plataforma de mobilidade europeia, volta a associar-se às eleições legislativas em Portugal com uma campanha que pretende facilitar o acesso às urnas e combater a abstenção. No próximo domingo, 18 de maio, entre as 7h e as 21h, os utilizadores terão descontos especiais em viagens de ida e volta para votar.
A iniciativa abrange tanto o serviço de TVDE como os meios de micromobilidade elétrica. Quem optar pelo transporte em automóvel, pode beneficiar de um desconto de 10% até €1,50 por viagem (máximo de €3 no total), mediante a introdução do código promocional LEGISLATIVAS na aplicação.
Já nas trotinetes e bicicletas elétricas, o desconto será de 50%, com exceção das zonas turísticas, permitindo um acesso económico, sustentável e ágil aos locais de voto.
Ao serviço da cidadania
“Sabemos que, por vezes, a logística da deslocação pode ser um entrave ao voto. Com esta iniciativa, queremos facilitar a vida a quem quer votar e reforçar o nosso compromisso com uma mobilidade mais acessível e ao serviço da cidadania”, afirma Mário de Morais, responsável de ride-hailing da Bolt em Portugal.
Por sua vez, Frederico Venâncio, responsável pela área de micromobilidade, destaca a importância de incluir todas as formas de transporte nesta missão cívica: “Acreditamos que todas as formas de mobilidade contam. Ao tornarmos as nossas soluções mais económicas, estamos a facilitar o acesso às urnas e a incentivar a participação de todos em democracia”, diz.
A Bolt opera em Portugal desde 2018 e o seu serviço de TVDE cobre praticamente todo o território nacional. No que toca à micromobilidade, com trotinetes e bicicletas elétricas, a plataforma está presente em 18 cidades portuguesas, contribuindo, ativamente, para a mobilidade urbana sustentável.
Mais sobre a Bolt aqui.