A Bolt, plataforma europeia de mobilidade, realizou, no passado dia 24 de setembro, um workshop de condução defensiva para motoristas de frotas parceiras. Esta foi uma iniciativa realizada em conjunto com a escola de condução da Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP).
“A segurança rodoviária não é apenas uma prioridade para a Bolt, é uma parte fundamental da nossa responsabilidade como uma das principais plataformas de ride-hailing no país”, começa por afirmar Mário de Morais, responsável de ride-hailing da Bolt em Portugal.
“Queremos, com esta ação, definir um novo padrão para as operações de transporte de passageiros em Portugal e criar oportunidades de melhoria dos motoristas de frotas parceiras”, acrescenta.
E vai mais longe: “No fim do dia, queremos garantir, cada vez mais, uma experiência de viagem segura para os nossos utilizadores, ao mesmo tempo que contribuímos para a prevenção de acidentes nas estradas”.
Várias simulações
Este curso teórico e prático focou-se em técnicas avançadas de condução defensiva. Foi proporcionada ainda uma experiência imersiva com três simuladores: um de condução sob o efeito de álcool, um de colisão e um de capotamento.
“Estas interações com os nossos parceiros são essenciais para reforçarmos a prestação de um serviço de qualidade através da nossa plataforma. A parceria com a PRP, por seu lado, traz uma visão externa que equipará os motoristas e gestores de frotas parceiros com as ferramentas necessárias para lidarem com os desafios diários nas estradas”, explica Mário de Morais.
Segundo diz, “esta iniciativa faz parte do nosso compromisso contínuo de não apenas cumprir, mas superar as expectativas de segurança estabelecidas pelas autoridades reguladoras do setor”.
A Bolt começou a operar em Portugal em 2018. Atualmente, o seu serviço TVDE já cobre, virtualmente, todo o território nacional. No que toca à micromobilidade – trotinetes e bicicletas elétricas – já está presente em 16 cidades a nível nacional.
Mais sobre a Bolt aqui.