Boanerges Corado Neto foi nomeado diretor-geral da Euromaster para Espanha e Portugal, assumindo o desafio de impulsionar o crescimento da rede e expandir a sua presença na Península Ibérica.
“O seu plano estratégico inclui um aumento de 50% do número de centros no mercado ibérico até 2026 (face a 2020), reforçando a capilaridade e a proximidade com o cliente”, avança a empresa, em comunicado.
“Nesta nova fase, irá, também, promover o desenvolvimento de novos serviços, com especial ênfase na nova mobilidade, assegurando que a rede Euromaster está preparada para responder à crescente eletrificação do parque automóvel, tanto de veículos de quatro rodas como de duas rodas”, explica a empresa.
Tudo isto no âmbito de uma estratégia transversal que combina crescimento e rentabilidade, consolidando a posição da empresa como líder na manutenção integral de veículos.
Presença ativa
“Com mais de 30 anos de experiência no Grupo Michelin, Boanerges Neto conta com um profundo conhecimento do setor, tanto do ponto de vista do produto como da distribuição e dos serviços associados”, pode ler-se.
“A sua abordagem de gestão baseia-se numa liderança próxima e humana, que aposta no talento e na inteligência coletiva das equipas como motor de transformação”, afirma a Euromaster, no mesmo comunicado.

Fiel a esta filosofia, a sua gestão será marcada por uma presença ativa na empresa, trabalhando no terreno ao lado das oficinas e dos clientes. O seu perfil de gestão transcende o modelo tradicional de escritório, alinhando-se com a cultura da Euromaster, onde a “proximidade com o mercado e a adaptabilidade são fundamentais para antecipar as necessidades dos utilizadores”, sublinha.
Carreira internacional
De origem brasileira, Boanerges é licenciado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Sergipe (Brasil) e fez a maior parte da sua carreira no Grupo Michelin, onde ingressou em 1993. Ao longo de três décadas, ocupou diversos cargos de responsabilidade nas áreas de Marketing & Vendas, Distribuição, Serviços e Operações, principalmente na América do Sul e no México.
Na sua última etapa, antes de assumir a liderança em Espanha e Portugal, foi vice-presidente de Desenvolvimento de Negócio da Michelin Connected Fleet, com sede em Londres. Nesta função, trabalhou em soluções digitais e avançadas de gestão de frotas, uma área chave na transição para a mobilidade conectada e sustentável.
Além do seu novo papel à frente da Euromaster na Península Ibérica, Boanerges integrará os órgãos de gestão de topo do grupo, fazendo parte do Conselho de Administração da Euromaster e da Equipa de Liderança da Euromaster, onde contribuirá para a visão global da empresa.
“Como brasileiro, sinto uma ligação importante com Portugal, que é um mercado muito dinâmico. O grande objetivo é aumentar a nossa presença para estarmos mais próximos dos clientes, não só com mais centros, mas, também, com mais serviços, para que sejamos a sua escolha preferencial para a manutenção de veículos. Estaremos, também, mais próximos dos nossos franchisados e reforçaremos o sentimento de pertença à rede”, afirma Boanerges Corado Neto.
Mais sobre a Euromaster aqui.