O BMW Group vendeu 75.891 veículos BMW e MINI 100% elétricos, em todo o mundo, no primeiro semestre de 2022, mais do que duplicando os números deste segmento face a igual período do ano passado (+110,3%).
Na opinião da marca, esse crescimento destaca o foco da empresa na mobilidade elétrica e confirma a alta atratividade dos seus modelos elétricos puros entre os clientes em todo o mundo. “Apesar de um ambiente muito desafiador, conseguimos mais do que duplicar as nossas vendas de veículos totalmente elétricos em todo o mundo no primeiro semestre deste ano”, afirma Pieter Nota, membro do Conselho de Administração da BMW AG.
“Não são apenas os nossos modelos eletrificados que estão a inspirar clientes em todo o mundo: graças à nossa linha de produtos inovadores e sustentáveis, a marca BMW foi novamente a número um mundial no segmento automóvel premium no primeiro semestre deste ano”, acrescenta.
Nesse período, a empresa entregou aos clientes um total de 1.160.443 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce. Em comparação com o primeiro semestre de 2021, o mais forte da história da empresa, as vendas caíram 13,3%.
Em todos os setores, este ano continua a ser afetado pela situação geopolítica na Europa oriental, pelos efeitos dos bloqueios intermitentes da covid-19 na China e persistente crise dos semicondutores.
Mais sobre a BMW aqui.