Reunir e ouvir o feedback dos utilizadores é essencial para a BKT, uma vez que este tipo de diálogo “é a base para a perfeição e desenvolvimento de novos produtos”, adianta a empresa. “Por conseguinte, a BKT visitou a Cufica, empresa espanhola fundada em 1980, que opera na extração e transformação de ardósia, uma pedra resistente à água utilizada com frequência, especialmente na construção de telhados”, revela.
“A Cufica é uma empresa líder em Espanha, na zona de Valdeorras, e, parcialmente, de Bierzo, empregando cerca de uma centena de pessoas. O seu mercado principal e de referência é França, seguindo-se o Reino Unido”, dá conta, em comunicado.
“A Cufica ajudou ao desenvolvimento da zona, partilhando o seu valor. De um modo geral, penso que a empresa é uma fonte muito importante para a zona”, afirma Juan Antonio Illescas Mateo, diretor inanceiro da empresa.
“As pessoas são o ativo mais importante da organização. Uma vez que as nossas operações dependem da mão de obra, é essencial poder contar com trabalhadores qualificados, que estejam conscientes e preparados para este tipo de atividades”, sublinha o responsável.
As pessoas que trabalham para a Cufica tratam da extração da ardósia de pedreiras, ou seja, extrair, carregar e, finalmente, transportar o mineral para a fábrica. Para todas estas atividades, é necessária uma grande frota de diversos equipamentos, incluindo pás carregadoras, perfuradoras, camiões basculantes e perfuradoras rotativas.
Para melhor lidar com as operações de transporte, Juan Antonio decidiu equipar os seus cinco camiões basculantes rígidos com os pneus EARTHMAX SR 45 M da BKT, no tamanho 24.00 R 35.
“Em condições de funcionamento tão difíceis, as características principais exigidas a um pneu são robustez, aderência e tração, para além, claro, de resistência e longo ciclo de vida”, explica Fernando Buelta Gonzalez, capataz de operações minerais na Cufica.
“Na nossa pedreira, existem caminhos com uma inclinação de 10%. Assim, sobretudo em condições climatéricas adversas, tais como chuva e neve, é necessária excelentes níveis de tração e aderência”, acrescenta.
“A experiência da Cufica com os pneus BKT é extraordinária, pois correspondem plenamente às nossas necessidades e os nossos operadores podem trabalhar em total segurança”, reforça.
O EARTHMAX SR 45 M é um pneu radial All Steel que está disponível em três tipos de compostos diferentes: normal, resistente ao calor e resistente aos cortes. Graças à sua característica distintiva, piso E-4, o pneu resiste a cortes e furos.
“É, por isso, que as adversidades (por exemplo, as encontradas em locais como pedreiras de extração com condições de utilização muito exigentes) estão longe de ser um obstáculo. Garantem-se uma excelente tração e grande resistência também para condições de transporte em percursos longos para todas as versões disponíveis”, garante a BKT.
Na verdade, uma das prioridades da BKT “é satisfazer as múltiplas necessidades dos utilizadores, ao desenvolver produtos cada vez mais eficazes e específicos que são, especialmente, concebidos para diferentes condições de funcionamento. É exatamente por isso que BKT considera importantes os testemunhos diretos daqueles que utilizam os seus pneus diariamente, como a Cufica”, assegura.
A multinacional indiana visa um contacto estreito com os seus utilizadores também através do seu website, onde as BKT Stories, nomeadamente os testemunhos dos utilizadores, ganham ampla visibilidade. Os utilizadores podem encontrar o produto certo com base nas suas necessidades específicas.
Mais sobre a BKT aqui.