No passado dia 4 de março de 2022, começou, oficialmente, a produção comercial dos pneus radiais agrícolas BKT na nova fábrica expandida de Bhuj, na Índia, onde o primeiro pneu saiu da linha de produção a 24 de fevereiro de 2022. Este projeto é o resultado de um investimento estimado em 95 milhões de euros.
“A BKT concretizou o projeto no tempo recorde de menos de um ano, depois do início das obras a 22 de maio de 2021. Desta forma, o grupo dá mais um passo no seu percurso de crescimento. A nova fábrica ocupa cerca de cinco hectares de terreno e alcançará a sua capacidade total de fabrico de 50 mil toneladas métricas dentro de seis meses”, explica a marca, que é distribuída na Península Ibérica pela S. José Pneus.
A BKT tomou a decisão estratégica de expandir, significativamente, a sua produção de pneus para responder ao aumento global da procura, particularmente de pneus do setor agrícola. “A procura mundial de pneus agrícolas está em alta”, refere Arvind Poddar, presidente e diretor-geral da BKT.
“Há indícios fortes de que o crescimento neste setor chegou para ficar e, de acordo com a visão de crescimento e qualidade da empresa, a expansão atual iria ao encontro das expectativas dos nossos clientes fiéis”, acrescenta.
E vai mais longe: “Durante um dos períodos mais difíceis da história por causa da pandemia em 2021, adotámos uma estratégia que nos ajudou a satisfazer até os nossos clientes mais exigentes e entregar os nossos produtos de acordo com suas necessidades. Pensamos que está na hora de agir e avançar com força para cumprir o nosso compromisso em função das crescentes necessidades dos clientes. Esta expansão é a nossa resposta à procura universal”.
A BKT foi estabelecida com uma missão dinâmica de “expansão e crescimento contínuos com produto de elevada qualidade” e esta operação está de acordo com seu objetivo, de tornar-se num dos principais fabricantes do mundo. Esta unidade de produção conta com a mais moderna tecnologia em termos de maquinaria e infraestrutura, incluindo o bem-estar dos colaboradores.
O complexo situa-se em Bhuj, no estado de Gujarat, na Índia, a uma distância de cerca de 60 km do porto de Mundra, no Mar Arábico. Esta posição facilita o envio de produtos para mais de 160 países em todo o mundo.
Mais sobre a BKT aqui.