powered by

bilstein group patrocinou e participou, “passo a passo”, na Corrida dos Sinos

bilstein group foi “Patrocinador Platina” da 39.ª Corrida dos Sinos. Joaquim Candeias, responsável da empresa, participou na caminhada. E não esteve só...

Nem só de números (por melhores que sejam, como é o caso) se mede o sucesso de uma empresa como o bilstein group. O êxito também pode ser medido em passos. Basta que a equipa caminhe no mesmo sentido, no verdadeiro sentido da expressão.

Foi o que aconteceu durante a 39.ª edição da Corrida dos Sinos, realizada no dia 26 de março, em Mafra. Organizada pela associação dos Amigos do Atletismo de Mafra (e que, desde 1983, tem ganho cada vez mais participantes), a prova voltou a contar com o apoio do bilstein group, desta feita, como “Patrocinador Platina”, um dos mais relevantes.

“A edição deste ano contou com sol e bom tempo para ânimo de todos os que participaram, seja na corrida ou na caminhada. À semelhança do ano passado, a corrida contou com um percurso de 15 km, uma distância que não costuma ser usual neste tipo de provas, mas que representa um desafio para os mais corajosos, uma vez que se encontra entre as corridas mais curtas de 10 km e as meias-maratonas”, refere o comunicado.

“Já no caso da caminhada, os participantes este ano foram brindados com um caminho diferente das edições anteriores, atravessando o interior da Tapada Nacional de Mafra”, pode ler-se no mesmo documento.

Comum às duas provas foi a volta ao Real Edifício de Mafra e ao quartel, proporcionando uma vista maravilhosa sobre um dos mais bonitos monumentos do país. Neste troço, à semelhança do ano anterior, os participantes usufruíram dos acordes do carrilhão (instrumento musical de percussão formado por um teclado e um conjunto de sinos de tamanhos variados, controlados pelo teclado).

Os carrilhões estão, normalmente, alojados em torres de igrejas ou conventos, sendo dos maiores instrumentos do mundo. Tal como já é tradição, cada participante recebeu um sino em vidro como forma a recordar a sua participação, mas, também, um kit com vários itens.

Dar o exemplo

Entre os caminhantes, voltou a estar Joaquim Candeias, managing director do bilstein group, que manifestou, em declarações exclusivas ao Check-up, a sua satisfação pelo ambiente.

“Mais uma vez, o balanço é extremamente positivo e este é um evento com uma visibilidade tremenda perante o consumidor final. Ações como a Corrida dos Sinos fazem com que nos aproximemos, cada vez mais, do mercado e do cliente final. Isto permite-nos aumentar, em larga escala, a nossa visibilidade e notoriedade. Por esse motivo, o balanço só pode ser bom”, afirmou.

Check-up Media Joaquim Candeias Rui Cupido
Joaquim Candeias, managing director do bilstein group, e Rui Cupido, da organização, na renovação da parceria para a 39.ª Corrida dos Sinos

“Já no ano passado, decidi aderir à caminhada e foi, sem dúvida, uma experiência boa e que me soube bastante bem. Foi, de facto, um domingo diferente e muito positivo. Este ano, realço que o percurso da caminhada foi alterado, o que deu aos participantes a oportunidade de percorrer parte do interior da Tapada Nacional de Mafra, sendo um troço bastante mais agradável”, acrescentou.

O bilstein group continua a apostar em ações de apoio a eventos regionais. Poderemos depreender que, cada vez mais, veremos as marcas febi, SWAG e Blue Print envolvidas em ações desta natureza?

“A zona onde nos encontramos é, naturalmente, importante para nós, mas não é o único foco nem o único fator quando decidimos apoiar determinada ação ou projeto. Conforme é visível na nossa estratégia de responsabilidade social, o apoio e o envolvimento com a comunidade local é muito relevante para o bilstein group, mas, conforme mencionei, não é o único eixo de decisão”, disse.

“Ainda assim, sem dúvida que continuaremos a apostar em ações de apoio a eventos que nos permitam estarmos próximos do cliente final, independentemente de estas ocorrerem localmente ou não”, sublinhou Joaquim Candeias.

Mas o responsável do bilstein group não esteve sozinho na caminhada. Consigo estiveram vários colaboradores da empresa. “Sem dúvida que este é um fator extremamente importante para nós enquanto empresa e enquanto equipa”, enfatizou.

E concluiu: “Saber que as ações nas quais estamos envolvidos são do interesse da equipa torna o projeto ainda mais aliciante. E contar com este acompanhamento deixa-me muito satisfeito”.

Mais sobre o bilstein group aqui.

logotipo Liqui MolyAutozitânia BragalisCheck-up Media aserAuto m-rec
Pneus YokohamaKYB M-RecDayco

artigos relacionados

Últimas

Ligeiros