O desporto automóvel está bem vivo e recomenda-se. Pelo segundo ano consecutivo, o bilstein group junta o seu nome ao histórico Rallye das Camélias, que, nos dias 3 e 4 de março de 2023, voltará a levar emoção a Cascais, Sintra e Mafra, onde terminará, este ano, a competição.
Recorde-se que o rali regressou em 2018, depois de um interregno de quase duas décadas e que, desde então, apenas não se realizou em 2020, devido à pandemia de covid-19.
Organizado pelo Clube de Motorismo de Setúbal, esta prova conta ainda com o apoio dos três municípios por onde acelerarão os cerca de 65 carros inscritos – até ao dia de ontem – para disputar o Rallye das Camélias 2023.
O tiro de partida acontecerá com a “noite de Sintra” antes de uma classificativa tradicional na serra e com vários troços em Mafra. E não faltam novidades, como, por exemplo, a introdução da categoria “Legends”.
Na conferência de apresentação da prova, realizada, ontem, ao final da tarde, nas instalações do bilstein group, Luís Caramelo, organizador da prova, descreve-a como uma competição “ímpar no padrão internacional, que não necessita de estar incluída em quaisquer campeonatos ou troféus para se projetar como um grande evento”.
E não esqueceu os agradecimentos às Câmaras Municipais de Cascais, Sintra e Mafra. Nem tão-pouco ao patrocínio do bilstein group, personificado na pessoa de Joaquim Candeias, eterno “aficionado” de ralis e de provas automobilísticas.
“Assumimos a responsabilidade de fazer ainda mais e melhor para responder com qualidade às exigências de uma marca com a projeção mundial do bilstein group. Queremos continuar a mostrar que somos merecedores da sua confiança, pelo que inovámos, este ano, com novas propostas, com maios categorias, mais competitividade e diversidade”, disse o organizador da prova.
“Vamos esperar que a receita seja bem-sucedida, mas, pelo número de equipas inscritas confirmadas, superior a 65 nesta altura, achamos que será, mais uma vez, um grande salto qualitativo para o bilstein group Rallye das Camélias”, frisou Luís Caramelo.
Patrocínio ganha tração
Joaquim Candeias, por sua vez, admitiu ao Check-up que o patrocínio está a ganhar tração, ano após ano. “É um rali mítico. E acontece aqui na nossa zona. Tivemos, de facto, uma boa experiência na primeira edição e a organização inspira-nos muita confiança. Os participantes adoram esta prova. Vamos manter esta parceria e penso que será por longa data”, adiantou o managing director do bilstein group.
O patrocínio a uma prova desta natureza é, também, uma forma de “abrir uma janela” da empresa e das suas marcas – febi, SWAG e Blue Print – ao consumidor final.
“Queremos divulgar as nossas marcas. Queremos que o consumidor final tenha conhecimento de toda a nossa oferta, apesar de salvaguardarmos a nossa rede de distribuição e todos os nossos parceiros, todo o negócio em si. Mas é muito importante que o consumidor final tenha cada vez mais conhecimento e que possa escolher as nossas marcas”, sublinhou Joaquim Candeias ao Check-up.
Mais sobre o bilstein group aqui.