powered by

bilstein group apoia Escola Básica 2,3 da Venda do Pinheiro

No âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, que dá prioridade ao apoio à comunidade, o bilstein group ofereceu à Escola Básica 2,3 da Venda do Pinheiro mesas e bancos.

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica 2,3 da Venda do Pinheiro, localizada a escassos quilómetros das instalações do bilstein group, abordou a empresa no sentido de perceber se seria possível a oferta de quatro conjuntos de mesas e bancos para colocação nas zonas de recreio da instalação escolar.

“O bilstein group, no âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, que dá prioridade, essencialmente, ao apoio à comunidade, decidiu aceitar o pedido de ajuda e entregou os quatro conjuntos à escola, devidamente identificadas com o seu logo. Importa mencionar que a entrega das mesas foi uma cortesia da Skynet Portugal, que, de forma generosa, realizou o serviço de transporte, entre o fornecedor e a escola, de forma totalmente gratuita”, dá conta o comunicado.

Estas mesas vão permitir que os estudantes da Escola Básica da Venda do Pinheiro possam usufruir de espaços adicionais de lazer no recreio da escola, sendo que as poderão utilizar para comer, conversar, jogar e descansar. A escola já tinha alguns conjuntos semelhantes, mas a Associação de Pais identificou a necessidade de conseguirem colocar mais unidades no espaço exterior da escola.

“Como professora e diretora do estabelecimento, entendo ser de extrema importância todas as parcerias que se podem criar com o tecido empresarial da nossa área de influência pedagógica, neste caso com o bilstein group, que, gentilmente, ofereceu quatro mesas de exterior”, refere Filipa Carvalho.

“Esta oferta permite dar aos nossos alunos mais espaços adequados para estarem e conviverem”, enfatiza.

“As mesas, estrategicamente colocadas no exterior, numa zona protegida, permitirão aos jovens terem um espaço para trabalharem ou fazerem as suas refeições, quando trazem comida de casa. Em nome dos nossos alunos, o nosso muito obrigada”, agradece.

De acordo com Ana Dora Fidalgo, representante da Associação de Pais, “as novas mesas no exterior da escola são, sem dúvida, uma mais-valia para o dia a dia, torna possível mais locais para almoços e lanches, realização de trabalhos ou, simplesmente, convívio entre os alunos”, diz.

Check-up Media bilstein group AEVP 2

“Faz mesmo toda a diferença! Estamos muito agradecidos ao bilstein group por ter contribuído com a oferta na íntegra destas quatro mesas. Cada vez mais faz todo o sentido o apoio, a proximidade e o envolvimento das empresas com a realidade e necessidades das escolas”, reforça.

“Para o bilstein group, é motivo de satisfação podermos ajudar a melhorar a qualidade dos tempos e espaços de lazer na Escola Básica da Venda do Pinheiro, uma das instituições escolares inseridas no nosso concelho”, destaca Joaquim Candeias, managing director do bilstein group.

E vai mais longe: “Conforme já vem sendo habitual, os projetos locais que façam sentido para a nossa estratégia de responsabilidade social, mas que, acima de tudo, suportem a comunidade local, merecem sempre a nossa atenção e, sempre que possível, o nosso apoio!”.

O bilstein group opera em Portugal há 20 anos e esteve sempre sediado no concelho da Venda do Pinheiro. Dos 107 colaboradores que trabalham, atualmente, na empresa, 63 residem no concelho de Mafra.

Já a Escola Básica 2,3 da Venda do Pinheiro, conta, atualmente, com 1.087 alunos, com idades compreendidas entre os 10 e os 17 anos.

Mais sobre o bilstein group aqui.

logotipo Liqui MolyAD Parts m-recCheck-up Media aserAuto m-rec
Wolf m-rec outubrosachs outubro m-recm-rec RPL Clima
Logo Mewa newKYB M-RecDayco

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional