bilstein group anuncia fim das relações comerciais com a Rússia

Administração do grupo tem acompanhado, com grande preocupação, os desenvolvimentos atuais causados pela guerra na Ucrânia e decidiu suspender o comércio com a Rússia.

“Desde o início da Guerra da Ucrânia, o bilstein group tem agido de acordo com as sanções impostas e deixou de aceitar encomendas por parte dos clientes da Rússia numa primeira fase. De modo a cumprir com as obrigações legais, as encomendas existentes dos clientes russos foram, parcialmente, processadas e entregues recentemente”, começa por dar conta o comunicado.

“No entanto, a administração tem acompanhado, com grande preocupação, os desenvolvimentos atuais causados pela guerra na Ucrânia e, desta forma, decidiu suspender o comércio com a Rússia”, acrescenta.

E vai mais longe: “A maior preocupação continua a ser com os colegas do nosso escritório na Ucrânia. A nossa prioridade é oferecer-lhes todo o apoio possível, bem como às suas famílias. Algumas delas, que quiseram deixar o país, chegaram à nossa sede na Alemanha, onde foi providenciado alojamento e apoio financeiro. Adicionalmente, a empresa disponibilizou €250.000 para ajudar a Ucrânia”.

No mesmo documento emitido pelo grupo detentor das marcas febiSWAG e Blue Print, pode ler-se: “Como empresa ativa a nível mundial, o bilstein group defende valores democráticos fundamentais e espera o fim imediato da violência desnecessária, da destruição, da deslocalização e do sofrimento humano. Condenamos os atos de guerra e apelámos à paz”.

Mais sobre o bilstein group aqui.

DaycoChampion

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Lubrificantes

Pesados