O bilstein group está em forma e continua a acelerar nas pistas. O “Campeonato de Portugal de Novas Energias 2021” segue o que já tinha sido iniciado em 2019 com a “Taça de Portugal de Novas Energias” e vai disputar, através de quatro etapas, provas na modalidade de regularidade com veículos totalmente descarbonizados.
Aberta a participantes nacionais e estrangeiros, a prova é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), que, com os olhos postos no futuro, pretende, assim, inovar e criar condições para uma sociedade sustentável. Orientada pelas denominadas “energias limpas”, com preocupações ambientais e ecológicas, este campeonato é inteiramente dedicado a veículos de estrada “normais”, sendo admitidos apenas veículos BEV (Battery Electric Vehicle).
Este é o primeiro ano que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) promove esta iniciativa a nível nacional e internacional, com a criação de um campeonato composto por quatro provas.
Em 2021, o bilstein group decidiu marcar presença nesta iniciativa apoiando a dupla Rodolfo Serrano e Andreia Serrano com o Tesla Model 3 branco.
O veículo da competição terá as marcas do bilstein group em destaque, febi, SWAG e Blue Print, assinalando a associação do grupo a este evento.
“O bilstein group está atento às novas tendências de mercado, com particular foco nos veículos elétricos e componentes associados”, adianta a empresa, em comunicado oficial.
Que acrescenta: “Convém relembrar que já existe uma gama alargada para vários modelos da Tesla mas, também, para outros veículos elétricos. Naturalmente que a tendência e a ambição aponta para que a aposta em peças e componentes para estes novos veículos continue a crescer, sempre a par com as necessidades e a evolução do mercado e dos próprios veículos”.
A primeira prova acontece já entre os dias 18 e 20 de junho. “Oeiras Eco Rally-Portugal” é uma prova realizada com o apoio do Município de Oeiras e insere-se no FIA Electric and New Energy Championship, campeonato organizado, como o próprio nome indica, pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que conta com a realização de outras etapas mundiais. Mais informações sobre esta prova aqui.
Seguir-se-ão a Eco Race Proença-a-Nova, entre os dias 24 e 25 de julho, a Rota N2 Electric, nos dias 6 e 7 de novembro, e, por fim, o Circuito UVE, ainda com data por definir.
Segundo adianta a FPAK em nota oficial, “o automobilismo português vai escrever mais uma importante página na sua história com a realização, este ano, de um campeonato nacional 100% elétrico”.
Mais sobre o bilstein group aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade