A Bentley Motors anunciou uma atualização à sua estratégia Beyond100+, refletindo a evolução do mercado e das preferências dos clientes. “A nova abordagem mantém o compromisso com a inovação e a sustentabilidade, mas ajusta o calendário da transição elétrica, prolongando a oferta de modelos híbridos plug-in e de combustão até, pelo menos, 2035”, avança a marca.
Revelado em 2026
Durante uma conferência transmitida em direto a partir de Crewe, o presidente e CEO da Bentley, Frank-Steffen Walliser, apresentou o novo plano de produto, que inclui o primeiro SUV urbano de luxo 100% elétrico do mundo, já em fase de pré-produção. Concebido, desenvolvido e produzido na histórica fábrica de Crewe, o modelo será revelado em 2026, com as primeiras entregas previstas para 2027.
Com menos de cinco metros de comprimento e uma capacidade de carregamento líder na indústria — dos 0 aos 160 km em apenas sete minutos —, o novo SUV promete combinar a mestria artesanal da Bentley com tecnologia de ponta. Os protótipos já estão a realizar testes de performance a nível global, confirmando que o projeto avança dentro do plano previsto.
Paralelamente, a Bentley irá continuar a oferecer versões híbridas plug-in (PHEV) nas gamas Continental GT, Convertible e Flying Spur, equipadas com motores de Alta e Ultra Performance. “O objetivo de eletrificação total até 2035 poderá, assim, ser adiado, face à forte procura por modelos híbridos”, avança o comunicado.
Oferta flexível
A marca confirmou ainda a “chegada de um novo modelo de produção limitada e performance elevada, com motor de combustão interna, até final de 2025”. Este lançamento seguirá o Bentayga Speed, apresentado no início do ano, e demonstra a intenção da Bentley de manter uma oferta flexível de grupos motopropulsores para responder às diferentes realidades dos mercados internacionais.
Segundo Frank-Steffen Walliser, “as atualizações de hoje à nossa estratégia Beyond100+ reafirmam o compromisso da Bentley com o progresso responsável e sustentável”, afirma. “Ao introduzirmos novos modelos de combustão e prolongarmos a oferta híbrida, garantimos que cada cliente possa continuar a desfrutar da performance e da mestria artesanal que definem a Bentley”.
E foi mais longe: “O nosso primeiro SUV urbano de luxo totalmente elétrico representa um passo arrojado em frente — uma fusão entre luxo sustentável, design inconfundível e excelência tecnológica.
“Dream Factory”
A estratégia Beyond100+ inclui, também, um forte investimento na modernização da “Dream Factory” de Crewe, onde a Bentley está a construir a “próxima geração” de modelos. A unidade, certificada como neutra em carbono, caminha para se tornar numa das mais avançadas da indústria automóvel.
O plano contempla a abertura de uma nova unidade de pintura em 2026, sucedendo à recente inauguração do Centro de Design e do Centro Integrado de Logística. Com 87 anos de história, a fábrica de Crewe está a transformar-se num modelo de produção digital, flexível e sustentável, consolidando o futuro da Bentley como “referência mundial em luxo, inovação e responsabilidade ambiental”.
Mais sobre a Bentley aqui.