Bentley Motors apresenta “Ombre by Mulliner”

Foram necessárias cerca de 56 horas para criar à mão o esquema de pintura "Ombre", que pode ser encomendado através da rede global de concessionários Bentley.
Check-up Media Ombre by Mulliner

A Bentley Motors revela uma encomenda personalizada única, exibindo uma das opções de pintura mais complexas até à data: “Ombre by Mulliner”. “Pintado à mão na Dream Factory da Bentley, em Crewe, Inglaterra, o novo acabamento exterior transita cuidadosamente entre duas cores de tinta ao longo do automóvel, com um resultado verdadeiramente impressionante”, adianta.

“Esta nova técnica está já disponível para encomenda, em três combinações de cores diferentes, da Mulliner – a divisão de personalização da Bentley. O carro é, primeiro, pintado com as cores contrastantes na parte dianteira e traseira do veículo”, revela.

“A mistura é, depois, aplicada por etapas, utilizando tinta tingida com métodos tradicionais de mistura de tintas para obter o efeito Ombré. Este efeito de desbotamento geral demora, aproximadamente, 56 horas a ser aplicado por dois técnicos de pintura”, acrescenta.

Segundo diz, “este tempo é necessário para obter a mistura correta de tinta. Devido à complexidade da combinação das duas tintas, a seleção de cores disponíveis foi criteriosamente selecionada. O que garante uma transição uniforme e gradual entre as duas”.

Check-up Media Ombre by Mulliner 2

E vai mais longe: “Cada cor de tinta comporta-se de forma diferente na aplicação. Portanto, o técnico de pintura deve reagir a isso durante a aplicação da mistura. O que significa que cada carro será único, mas terá um aspeto perfeito a olho nu”.

Detalhes surpreendentes

O primeiro automóvel a apresentar o novo processo “Ombré” é um novo Continental GT Speed, exibido como parte da presença da Bentley no “The Quail”, um encontro de automobilismo – parte da Monterey Car Week.

“O exterior extraordinário do automóvel apresenta um tom Topaz na frente e um tom azul Windsor na traseira. O desvanecimento é mais aparente na secção central do automóvel, com o ângulo do desvanecimento a acompanhar o ângulo da linha da anca traseira. As jantes de 22” com 10 raios também combinam com os painéis da carroçaria: Topaz à frente e azul Windsor atrás”, refere o comunicado.

Para garantir a harmonia em todo o automóvel, o Bespoke Studio da Mulliner adotou a mesma abordagem graduada para o interior. A parte frontal do habitáculo apresenta couro Topaz feito à medida nos bancos dianteiros, volante e painel de instrumentos, que se estende até à consola central.

Check-up Media Ombre by Mulliner 3

A parte traseira do habitáculo funde-se ao tom escuro do Beluga. Nos detalhes dos bancos e das portas, foi utilizada a cor Dragonfly para destacar os detalhes e as costuras do habitáculo.

“Com a cor a ser o foco predominante em todo o automóvel, outras superfícies do habitáculo adotaram uma abordagem mais tátil, com revestimentos pintados em Beluga Satin na consola central, no painel de instrumentos e nos suportes das soleiras das portas, que são, claramente, visíveis ao abrir a porta”, pode ler-se no mesmo documento.

“O interior conta ainda com Display Rotativo da Bentley, sistema de áudio Naim for Bentley Pinnacle e especificação de interior Dark Chrome, introduzida na quarta geração do Continental GT”, reforça.

E conclui: “Desde que foram reveladas como uma encomenda pessoal em Monterey, as três cores de tinta desbotadas apresentadas pela Mulliner estão, agora, disponíveis para encomenda através da rede global de concessionários Bentley”.

Mais sobre a Bentley aqui.

artigos relacionados

Últimas

Ligeiros

Atualidade