Bentley abre novo Centro Técnico de Engenharia

Novo polo de I&D, em Crewe, reforça a estratégia Beyond100+ e prepara a marca britânica para um futuro 100% elétrico a partir de 2035.
Check-up Media Bentley ETC

A Bentley inaugurou, oficialmente, o seu Centro Técnico de Engenharia, um espaço de última geração integrado na sede neutra em carbono da marca, em Crewe.

“O investimento assinala mais um passo no programa de transformação Beyond100+, que prevê o lançamento de um novo modelo híbrido ou elétrico por ano até 2035, quando a Bentley se tornar numa marca exclusivamente elétrica”, avança, em comunicado.

Oficina de protótipos

O centro, inaugurado pelo chairman e CEO, Frank-Steffen Walliser, e pelo Membro do Conselho para I&D, Matthias Rabe, ocupa 13.000 m² distribuídos por dois pisos e será essencial para o desenvolvimento dos futuros modelos.

“Entre as novas valências, incluem-se uma oficina de protótipos, áreas de desenvolvimento de materiais e um departamento de integração de software, combinando simulação virtual com testes físicos para acelerar a inovação”, revela Bentley.

Check-up Media Bentley ETC 2
Estratégia Beyond100+

Grande parte das equipas transferiu-se do edifício A1, o mais antigo do complexo de Pyms Lane, que será reconvertido para a montagem de veículos totalmente elétricos (BEV), cuja produção arranca em 2027.

Segundo Matthias Rabe, o centro é “uma peça-chave para a concretização da estratégia Beyond100+, transformando conceitos de engenharia em realidade e permitindo desenvolver a próxima geração de veículos eletrificados, digitalmente conectados e com níveis inéditos de autonomia e luxo”.

A inauguração do Centro Técnico soma-se a outros projetos em curso em Crewe, como o Estúdio de Design recentemente aberto, e a construção quer da nova Oficina de Pintura quer do Centro de Logística Integrada, cuja abertura está prevista para o próximo ano.

Mais sobre a Bentley aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade