A instalações da BASF Shanghai Coatings em Minhang e Caojing, bem como a fábrica de resina da BASF Coatings, em Caojing, anunciaram a utilização de 100% de energia renovável nas suas operações em 2023.
O que aproxima a divisão de revestimento da BASF da sua meta de sustentabilidade global: redução de carbono, eficiência de materiais e soluções seguras e sustentáveis.
Através da combinação de Compra Direta de Energia Renovável (R-DPP), compra do certificado internacional de energia renovável I-REC e outras medidas, estima-se que a BASF Automotive OEM Coatings reduza o equivalente a, aproximadamente, 19.000 toneladas de emissões de carbono até final de 2023 na China.
“A sustentabilidade está firmemente ancorada na estratégia da nossa empresa. Temos orgulho de ser um dos líderes do setor no uso total de energia renovável nas nossas operações”, refere Jack Zou, vice-presidente de tintas auto OEM da BASF na Ásia-Pacífico.
“Tal ajuda-nos a minimizar a pegada de carbono e demonstra ainda mais o compromisso da BASF com a sua meta de zero emissões líquidas. Como fornecedor líder de tintas OEM para a indústria automóvel, o nosso objetivo é dar resposta às crescentes expectativas de sustentabilidade dos nossos clientes de OEM e fornecedores de componentes auto”, acrescenta.
A meta climática da BASF é reduzir as emissões de CO2 em 25% até 2030 em comparação com 2018 e atingir zero emissões líquidas de CO2 até 2050.
Aumentar o uso de energia renovável nas suas instalações – incluindo a sede em Münster, na Alemanha – é um bom exemplo de como a BASF Coatings explora tecnologias e soluções inovadoras para reduzir o impacto climático e ajuda os seus clientes a reduzir a pegada de carbono em toda a cadeia de valor.
Mais sobre a BASF aqui.