Como parte integrante das instalações existentes de pesquisa e desenvolvimento (I&D, na sua sigla em inglês) da BASF para soluções de revestimentos para automóveis, o Centro de Aplicação de Revestimentos Automóveis tem mais de 400 m2 de área útil e dispõe de equipamentos de última geração.
Quais? “Climatização de elevada precisão na cabine de pulverização, controlada e com aplicadores de campânula rotativa eletrostática, bem como sistema avançado de conexão rápida para aplicações eletrostáticas”, refere a BASF. “A instalação é meticulosamente projetada para permitir atividades de I&D orientadas para o cliente, juntamente com simulação precisa de oficinas de repintura OEM”, acrescenta.
“A expansão do centro vem melhorar a capacidade de resposta ao mercado indiano através de soluções de revestimentos de elevada qualidade. Além disso, traduz o nosso forte compromisso em apoiar o crescimento de longo prazo da indústria automóvel na Índia”, afirma Narayan Krishnamohan, diretor administrativo da BASF India Ltd. e responsável pelas empresas do Grupo BASF no país.
“Este investimento é um marco significativo no nosso esforço para fortalecer ainda mais a atividade de I&D que temos na Ásia-Pacífico, bem como melhorar a nossa proximidade com os clientes numa das regiões de crescimento mais rápido em soluções de revestimentos para automóveis”, frisa Patrick Zhao, vice-presidente sénior de Soluções de Revestimentos da BASF na Ásia-Pacífico.
“Com a expansão do Centro de Aplicação de Revestimentos para Automóveis em Mangalore, pretendemos não apenas continuar a investir em revestimentos OEM na Índia, como, também, apoiar o crescimento de longo prazo no mercado automóvel da região daqui para frente”, assegura.
Resta acrescentar que a BASF também dispõe de outros três Centros de Aplicação de Revestimentos para Automóveis na Ásia-Pacífico: Xangai (China), Totsuka (Japão) e Bangpoo (Tailândia).
Mais sobre a BASF aqui.