A BASF Coatings apresenta uma ferramenta inovadora de Avaliação de Impacto Ecológico sob a sua marca Refinity, que consiste numa plataforma digital de gestão empresarial concebida para capacitar parceiros e clientes de repintura automóvel.
A nova ferramenta permite às oficinas avaliar o desempenho em aspetos ecológicos, económicos e sociais. Fornece avaliações holísticas de todos os fluxos de materiais relevantes numa oficina, incluindo processos de pulverização e secagem, utilização de produtos, gestão de resíduos e operações de frota.
A ferramenta de Avaliação de Impacto Ecológico utiliza dados fiáveis e medições reais das oficinas, ajudando-as a aumentar a sua rentabilidade e, ao mesmo tempo, a melhorar a sua pegada ecológica.
“A avaliação resulta numa pegada de carbono corporativa e permite o benchmarking com outras oficinas. Ao comparar os resultados, a ferramenta ajuda a definir medidas para melhorar o desempenho e reduzir o impacto ambiental”, afirma Rahel Reichmann, responsável de Sustentabilidade de Revestimentos para Repintura Automóvel da BASF.

Sustentabilidade primeiro
Já Roar Solberg, vice-presidente de Tintas para Repintura Automóvel da BASF na região EMEA, destaca: “Estamos entusiasmados por começar a apresentar a ferramenta de Avaliação de Impacto Ecológico aos nossos clientes na Suíça, Áustria, Bélgica e Países Baixos”.
E vai mais longe: “À medida que a procura por reparações sustentáveis de acidentes continua a crescer, as oficinas podem diferenciar-se da concorrência não só pela utilização de produtos sustentáveis, mas, também, pela colaboração e compromisso com a sustentabilidade em reação às nossas equipas de especialistas em consultoria na BASF Coatings”,
Ao utilizar a ferramenta de Avaliação de Impacto Ecológico na plataforma Refinity, as oficinas podem contribuir para a sustentabilidade e sensibilizar as empresas para os esforços para reduzir o impacto ambiental na indústria de repintura automóvel.
Com esta ferramenta, a BASF Coatings reforça o seu compromisso de apoiar os clientes a tornarem-se mais sustentáveis. A empresa dispõe, também, de uma linha de tintas de base para repintura com o teor de COV mais baixo do seu portefólio.
Mais sobre a BASF aqui.