No âmbito do Dia Internacional do Voluntariado, a Ayvens promoveu, a 2 de dezembro, uma ação coletiva de voluntariado com o objetivo de distribuir cabazes alimentares a famílias sinalizadas pela SOUMA, uma organização sem fins lucrativos que combate situações de isolamento e exclusão sociais.
Todos os cabazes serão entregues, exclusivamente, através da frota interna 100% elétrica da frota Ayvens, uma decisão que reflete o compromisso da empresa em reduzir o impacto ambiental das suas operações.
Através do serviço “Mercearia Social”, a SOUMA proporciona às famílias registadas na sua rede a possibilidade de encomendar produtos alimentares essenciais, como carne, peixe, frutas e legumes, entre outros bens de primeira necessidade.
A ação partiu do armazém da SOUMA, em Campolide, e contou com a participação de mais de 50 voluntários da Ayvens. As práticas de ESG são incentivadas pela disponibilização de quatro horas anuais, do seu horário de trabalho, a todos os colaboradores para a ativa participação em ações de solidariedade.
A distribuição de cabazes, bem como outras iniciativas, reforça a estratégia de ESG, com particular foco na área Mobility 4 All, ao assegurar o acesso a necessidades essenciais, como alimentação, ambiente e educação.
Atenta às necessidades
A utilização da frota Ayvens para a entrega dos cabazes contribui para a inclusão social e o bem-estar da comunidade, alinhando o modelo de negócio ao compromisso de criar um impacto positivo e sustentável na sociedade.
“Na Ayvens, acreditamos que agir de forma responsável é a chave para o futuro. Acreditamos, também, que, ao fazermos parte da solução para os problemas que o mundo enfrenta, podemos trazer benefícios a todos os nossos stakeholders”, afirma António Oliveira Martins, diretor-geral.
“Através desta ação de voluntariado, que alia solidariedade e sustentabilidade, reafirmamos o nosso compromisso com a inclusão social e a redução do impacto ambiental”, acrescenta.
No final do mês de novembro, a Ayvens já tinha realizado ações de voluntariado com foco no impacto ambiental. Cerca de 66 voluntários das áreas de Direção Financeira, Direção e Direção Adjunta participaram na plantação de mais de 70 árvores, contribuindo, assim, para a reflorestação.
Mesmo num ano de adaptação e mudança, a Ayvens, anteriormente conhecida como LeasePlan, não esqueceu as diferentes necessidades da comunidade, tendo, também, organizado ações de recolha de material escolar, com a entrega de 438 materiais, e promovendo campanhas de doação de sangue com a participação de mais de 30 voluntários.
Mais sobre a Ayvens aqui.