Axalta reforça tecnologia de repintura rápida e eficiente

Nova geração do sistema FCLE, da Axalta, aumenta produtividade, reduz custos energéticos e cumpre exigências de fabricantes de automóveis.
Check-up Media Axalta

A Axalta acaba de lançar a nova geração do seu sistema patenteado Fast Cure Low Energy (FCLE), um conjunto de produtos de repintura automóvel que promete elevar a produtividade das oficinas a um novo patamar — com menores consumos energéticos, mais durabilidade e um acabamento de excelência.

A inovação surge nas gamas Cromax, Spies Hecker e Standox, três das marcas de topo do portefólio da Axalta, e traduz-se em novas versões de verniz e primário de enchimento.

Estes produtos mantêm a rapidez e eficiência reconhecidas da tecnologia FCLE, agora com mais resistência e versatilidade, respondendo, também, aos requisitos de garantia dos fabricantes (OEM)”, avança a empresa, em comunicado.

Solução inteligente

“O nosso sistema Fast Cure Low Energy está ainda melhor. É uma solução inteligente para oficinas que procuram produtividade com eficiência energética”, afirma Bart De Groof, senior marketing director da Axalta Global Refinish. “Oferece mais durabilidade, permite poupanças reais em energia e cumpre as especificações dos OEM. É a escolha certa para oficinas modernas”, sublinha.

Check-up Media Axalta

O novo verniz FCLE destaca-se pela aplicação simplificada, sem necessidade de ativação da base nem aditivos para peças plásticas. “Com resistência química e a riscos reforçada, oferece um acabamento robusto, pronto para reparações rápidas — mesmo em condições de baixa temperatura ou secagem ao ar, reduzindo o consumo de gás até 50% e o de eletricidade até 48%”, reforça a Axalta.

Redução de custos

O novo primário de enchimento combina funcionalidades de lixamento e aplicação húmido-sobre-húmido num só produto, reduzindo complexidade nas oficinas e necessidade de manter stocks separados. Este avanço representa uma otimização significativa no processo de encomenda e aplicação.

“O sistema FCLE, de nova geração, mantém as vantagens esperadas pelos profissionais de repintura — como tempos curtos de secagem, acabamentos premium e maior rendimento — ao mesmo tempo que responde aos desafios de sustentabilidade e redução de custos que, hoje, marcam o setor”, enfatiza a empresa.

Mais sobre a Axalta aqui.

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Repintura

Atualidade