powered by

Axalta ganha novo prémio R&D 100 de distinção pela inovação

Empresa global e especialista em revestimentos ganhou, uma vez mais, o prémio R&D 100 de 2024 na categoria “Mecânica e Materiais”.
Check-up Media Axalta

A Axalta, empresa global e especialista em revestimentos ganhou, mais uma vez, o prémio R&D 100 de 2024 na categoria “Mecânica e Materiais”. O Sistema de Revestimento Consolidado Primerless, da Axalta, é “utilizado num processo de pintura automóvel simplificado e consolidado que proporciona uma capacidade de cor superior, especialmente para cores glamorosas e difíceis de criar”, avança a empresa.

“O sistema de pintura, aliado a esse processo consolidado, proporciona sustentabilidade e produtividade às oficinas de pintura automóvel”, sublinha a Axalta, em comunicado.

“Muitos revestimentos automóveis são aplicados num processo de pintura multicamadas de primer, bases coloridas e verniz com evaporação de solvente entre as aplicações de camada”, explica.

A mais recente inovação da Axalta é um sistema de pintura que “consegue efeitos perolados sem utilizar primário e com redução adicional nas etapas de aplicação da camada de base (uma passagem em vez de duas passagens)”, afirma.

“Este processo proporciona a cobertura de substrato, propriedades mecânicas e efeitos de cor desejados, ao mesmo tempo que reduz o tempo de ciclo e o consumo de energia da linha de pintura”, acrescenta a mesma fonte.

Futuro sustentável

“Estamos muito satisfeitos por receber, mais uma vez, este prestigiado prémio R&D 100”, afirma Robert Roop, chief technology officer da Axalta. “Este reconhecimento valida a forma como estamos realmente a causar impacto ao inovar soluções de superfície mais inteligentes para uma vida melhor e um futuro mais sustentável. Esta tecnologia de revestimentos oferece benefícios de sustentabilidade e melhora o tempo do ciclo de produção para os nossos clientes automóveis”, reforça o responsável.

Desde 1963, o programa R&D 100 Awards reconhece as 100 principais tecnologias revolucionárias das principais empresas do mundo da Fortune 500, instituições de pesquisa financiadas pelo governo federal, laboratórios académicos e governamentais e empresas menores. Os vencedores do prémio R&D 100 deste ano foram reconhecidos num jantar, no dia 21 de novembro, em Palm Springs, na Califórnia.

Mais sobre a Axalta aqui.

artigos relacionados

Últimas