powered by

AVEROIL UHP 10W40 ganha certificação da Mercedes-Benz

Óleo de motor com especificação 228.51, da OLIPES, produzido a pensar nos profissionais, conquista MB-Approval Certificate. Um atestado de qualidade, portanto.

Em 2021, entrou em vigor a versão “d” da regulação para veículos pesados Euro VI. Esta norma europeia, iniciada em setembro de 2014, obrigou os fabricantes a incorporar vários avanços tecnológicos nos seus motores novos, de forma a produzirem veículos mais ecológicos. Consequência destas regras apertadas foi a evolução dos lubrificantes utilizados nos veículos, assim como as suas especificações e homologações (ACEA E6/E7/E9).

“Já em 2014, OLIPES lançou a sua gama de lubrificantes AVEROIL UHP 10W40/5W30, que satisfazia as especificações dos principais fabricantes de motores Diesel de pesados (DAF, IVECO, MAN, Mercedes-Benz, Scania ou Volvo) em matéria de desgaste, limpeza do motor, resistência à oxidação ou proteção do turbocompressor, tendo-se convertido no lubrificante de referência para motores Diesel de pesados, tanto em veículos de longo curso, como fora de estrada”, avança a empresa em comunicado.

“Foi, por isso, que o fabricante alemão Mercedes-Benz concedeu o seu ‘MB-Approval Certificate’ ao nosso lubrificante AVEROIL UHP 10W40 para lubrificação de motores que exijam a especificação 228.51, o que é a melhor prova do nível de qualidade e tecnologia dos nossos óleos, pensados por e para os profissionais”, esclarece.

E sublinha: “Agora, com uma formulação adaptada à nova geração de motores Euro VI, o novo AVEROIL UHP 10W40, de tecnologia fully synthetic, supera, com êxito, os requisitos das especificações ACEA E6-16, ACEA E7-16 e ACEA E9-16 para lubrificantes Mid-SAPS (reduzido teor de cinzas, fósforo e enxofre), oferecendo reduções de consumo que chegam aos 5%, em relação aos lubrificantes 15W40 SHPD convencionais e com intervalos de manutenção de até 160.000 km”.

Mais sobre a OLIPES aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MewaRPL climaliquimoly_300x150_mMF Pinto Import. export peças, S.A.SKFFebi Bilstein

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Internacional