powered by

Autocarro autónomo da ZF conquista prémio de inovação da CLEPA

Fabricante desenvolve sistemas autónomos deste 1997, tendo já percorrido 100 milhões de quilómetros e transportado mais de 14 milhões de passageiros.

O autocarro autónomo da ZF acaba de ganhar o “Prémio de Inovação” da Associação de Fornecedores Automóveis Europeus (CLEPA), na categoria “Conectividade e Automação”. A CLEPA reconheceu o novo conceito de mobilidade da ZF como uma solução de transporte local limpa, segura e que poderá ser implementada de imediato.

Em vários projetos em todo o mundo, os veículos já percorreram mais de 100 milhões de quilómetros de forma autónoma e transportaram mais de 14 milhões de passageiros – sem condutor. O que permite reduzir os custos e torna os autocarros operacionais 24 horas por dia.

“Com o seu sistema de transporte autónomo, a ZF oferece uma solução eficaz para os novos desafios”, afirma Torsten Gollewski, chefe de Sistemas de Mobilidade Autónoma da ZF. “A ZF oferece todas as áreas dos sistemas de condução autónomos: sensores, software e computadores de elevado desempenho, bem como os atuadores necessários para acelerar com precisão, travar e conduzir o veículo”, acrescenta.

“Assim, contribuímos para aumentar a segurança no trânsito. Dominamos o desafio tecnológico de transporte autónomo com um veículo de Nível 4”, salienta o responsável. Desta forma, a ZF oferece uma solução de mobilidade europeia que cumpre os padrões internacionais. Os autocarros da ZF já estão disponíveis hoje e são capazes de operar no tráfego urbano até uma velocidade de 40 km/h – superior à média das principais cidades europeias.

Mais sobre a ZF aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Wolf

artigos relacionados

Últimas

Internacional