“A vida é feita de ciclos. E uma empresa não foge a essa lógica. A Auto Delta anuncia, oficialmente, que acaba de iniciar um novo ciclo com a entrada da Crest Capital Partners no seu capital, através do fundo Crest II”, começa por revelar o comunicado. Como diretor executivo da empresa, fica Marcelo Silva, filho dos fundadores, que tem mais de 20 anos de experiência no setor.
“A Auto Delta assume-se, de pleno direito, como um dos principais distribuidores de peças e acessórios para automóveis no mercado nacional. A empresa poderá, desta forma, tornar-se ainda mais competitiva num mercado já de si altamente desafiante e para o qual se vislumbra uma grande mutabilidade no futuro”, pode ler-se no mesmo documento.
Segundo explica a Auto Delta, “a Crest Capital Partners adiciona ao seu portefólio uma empresa com um modelo de negócio sustentável e sólida a todos os níveis, com uma equipa de gestão que irá manter-se em funções e que, tendo identificado os desafios e oportunidades que o futuro lhe reserva, está em linha com os objetivos tradicionais desta capital de risco”.
E porque o momento também se reveste de simbolismo, uma mensagem de agradecimento: “Nesta hora, cabe dar o maior destaque aos fundadores da Auto Delta: Catarina Luísa e Armindo Romão. Esta caminhada, de 45 anos, deve-se ao seu planeamento, sentido de oportunidade, capacidade de trabalho e de sacrifício, bem como às suas capacidades de gestão e de organização de recursos humanos”.
E conclui, em jeito de homenagem que ficará para memória futura: “É graças à visão dos seus fundadores que esta empresa tem, hoje, uma dimensão de grande respeito no nosso mercado”.
Mais sobre a Auto Delta aqui.