A futura equipa Audi de Fórmula 1 e o Revolut, líder global em fintech, com mais de 60 milhões de clientes, uniram forças num acordo histórico que tornará o Revolut patrocinador principal da equipa a partir da temporada de 2026 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA.
A parceria une duas marcas premium com a ambição partilhada de desafiar convenções e impulsionar a inovação de forma consistente, tanto no desporto motorizado como nas finanças globais.
“O objetivo comum desta colaboração é criar formas de os fãs interagirem com a Fórmula 1 durante os fins de semana de corrida, proporcionando experiências únicas a uma nova geração de entusiastas do desporto motorizado e oferecendo benefícios exclusivos aos clientes Revolut”, refere o comunicado.
“Além disso”, acrescenta, “o Revolut Business será amplamente integrado nas operações financeiras da equipa. Os fãs também beneficiarão diretamente, com o Revolut a disponibilizar soluções de pagamento simples e rápidas para a aquisição de merchandising da equipa, garantindo uma experiência de compra premium e intuitiva”.
Projeto estratégico
A participação da Audi na Fórmula 1 é vista como um projeto estratégico de grande relevância para a marca. A entrada acontecerá sob condições‑quadro claramente definidas: a partir de 2026, a categoria máxima do desporto motorizado passará a contar com uma maior proporção de energia elétrica, combustíveis sustentáveis e um limite orçamental vinculativo.
“Com cerca de 820 milhões de fãs e 1,6 mil milhões de telespetadores em 2024, a Fórmula 1 é a “série” desportiva mais popular do mundo, constituindo, assim, uma plataforma global altamente atrativa para alcançar novos públicos‑alvo e, simultaneamente, potenciar um crescimento contínuo”, conclui a nota de imprensa.
Mais sobre a Audi aqui.