O Concept C representa o futuro da Audi. “Com a sua linguagem de design inconfundível, oferece uma antevisão dos futuros modelos da marca e uma nova experiência interior”, adianta a Audi Portugal.
“É a primeira manifestação da nova filosofia de design e incorpora os quatro princípios de clareza, apelo emocional, excelência técnica e estilo inteligente. E graças à sua homologação para circular na estrada, estas qualidades podem ser experimentadas ao volante”, acrescenta.
O Concept C fez a sua estreia em Milão no início de setembro, seguido pouco por uma presença num stand exclusivo no IAA Mobility, em Munique. “O roadster totalmente elétrico impressionou com a sua combinação inconfundível de clareza, tecnologia, inteligência e emoção – os quatro novos princípios de design da Audi”, dá conta o comunicado.
Segundo reforça, “este concept, aprovado para circulação na via pública, oferece uma antevisão de um futuro modelo de produção – um automóvel desportivo totalmente elétrico de tirar o fôlego, com dinâmica excecional, que coloca o design, a velocidade e a emoção no centro das prioridades”.

E vai mais longe: “Assim como o Concept C, a versão de produção irá combinar perfeitamente a emoção da condução com capota aberta com a elegância de uma capota rígida”.
Passo ousado
Com as suas proporções, superfícies e detalhes, o Concept C afirma estabelecer uma identidade ousada e inconfundível que terá um papel determinante na definição do futuro da marca. “O interior do veículo exibe um trabalho artesanal de qualidade, com materiais e cores perfeitamente selecionados”, garante a Audi Portugal.
“Estes materiais não só moldam o espaço, como criam, também, experiências: táteis, visuais e emocionais. A interação entre design, estética e elementos de controlo apela a todos os sentidos”, diz.
O interior do Audi Concept C pretende alcançar uma simbiose única entre tecnologia e emoção. A tecnologia subtilmente integrada garante uma experiência intuitiva ao utilizador, com cada comando físico concebido para oferecer elevada qualidade mecânica e uma sonoridade refinada – o característico “clique Audi”.

Com elementos de controlo táteis no volante e na consola central, o design também enfatiza a clareza e a precisão no que diz respeito ao funcionamento. Os elementos digitais estão sempre por perto, mas nunca são dominantes.
“Um ecrã retrátil de 10,4” permanece oculto até ser ativado, preservando um interior calmo e organizado. As informações surgem apenas quando é necessário – de forma integrada e contextualizada”, explica o mesmo documento.
Avanços ousados em inovação e tecnologia de ponta, combinados com um foco intransigente no design, são parte integrante do ADN da Audi. Muitos dos modelos lendários da marca – incluindo desportivos como os TT, R8, RS 6 (C6, 2004) e o automóvel de competição Auto Union Type C – incorporam essa combinação. O Audi Concept C dá continuidade a esse legado e define o passo ousado da marca em direção a uma nova era de clareza.
Mais sobre a Audi aqui.