“Se é novo no mundo da reparação e repintura automóvel, comece por saber que nem todos os produtos para isolamento são iguais, pois cada um tem uma função específica”, começa por adiantar a ATWOO, que, através de um artigo elaborado pela Q1, explica quais os filmes para isolamento comercializados pela marca e quais as situações em que devem ser usados.
“Para todos os profissionais de reparação e repintura automóvel que procuram aumentar a eficiência e a rentabilidade do seu negócio, nem sempre escolher os produtos mais baratos é a melhor solução. Escolher artigos com qualidade pode fazer diferença no resultado final e o seu cliente agradece”, explica.
A Q1 começa por abordar o filme de proteção para reparação de riscos. “Inclui uma caixa dispensadora para utilização e aplicação mais fácil e rápida, está disponível em dois tamanhos (4 m x 300m e 4 m x 150 m), revela.
“Para este tipo de reparação específico, a Q1 sugere a utilização do Filme de Proteção, que consiste numa folha protetora transparente HDPE tratada para garantir a aderência da tinta à base de solvente e à base de água, específicas para trabalhos de pintura de veículos”, diz.
“Graças ao tratamento corona e à sua composição de matérias-primas com aditivos especiais, o Filme de Proteção da Q1 tem excelente aderência de tinta e fixa-se, facilmente, aos carros. Há ainda alguns passos que pode seguir para melhorar o processo de reparação de riscos: lixe a área danificada e preencha os riscos com glaze, delimite a área a reparar com fita de mascarar, retire a fita de mascarar e coloque cordão de espuma em volta da área a pintar, cubra a área com filme e faça um buraco, pinte a superfície”, acrescenta.
Segue-se o filme de proteção para reparação de para-choques. Nestes serviços, a Q1 “sugere que utilize o Filme com Fita de Mascarar para acelerar o processo. Este produto serve para profissionais de reparação e repintura automóvel, aguenta temperaturas até 110˚C (durante 30 minutos) e 90˚C (durante 1 hora). Este tipo de filme para isolamento é fácil e rápido, uma vez que contém fita de mascarar: assim torna-se mais fácil prender o filme à área do veículo que se pretende reparar ou pintar”.
A Q1 deixa ainda algumas sugestões das melhores práticas que pode seguir para reparar para-choques, utilizando o Filme com Fita de Mascarar: “Contorne a área a reparar com uma fita de mascarar flexível. Este passo irá ajudá-lo a ganhar tempo; lixe a superfície; desdobre o filme e utilize a fita para colar (fita sobre fita); prepare a superfície. Caso esta tenha um dimensão pequena, utilize o cordão de espuma para limitar a área e aplique o filme novamente; pinte a superfície”, sublinha.
“Fazendo estes pequenos ajustes nos produtos que utiliza ou até mesmo nas técnicas que aplica, pode, facilmente, maximizar a eficiência do negócio e aumentar o grau de satisfação dos clientes”, assegura a Q1.
Mais sobre a ATWOO aqui.