Acaba de nascer a Associação de Concessionários Stellantis Portugal (ASPOR), uma nova entidade que resulta da fusão das associações APOCOP (Peugeot), APACIP (Citroën e DS) e ACOP (Opel).
“Esta união histórica marca um momento decisivo no setor automóvel português, reunindo, pela primeira vez, toda a rede de concessionários das marcas do Grupo Stellantis, incluindo, também, Abarth, Alfa Romeo, Fiat e Jeep”, avança a ASPOR.
Interlocutor estratégico
“Com sede em Lisboa, a ASPOR nasce com a missão de representar, defender e valorizar os interesses coletivos de toda a rede de concessionários Stellantis em Portugal”, adianta a associação, em comunicado.
“Atuará como interlocutor estratégico junto da Stellantis Portugal e das entidades públicas, privadas e associativas do setor automóvel, assumindo um papel central na construção de um ecossistema de distribuição mais competitivo e sustentável”, reforça a mesma fonte.
O principal objetivo da associação é “promover a competitividade, a qualidade e a rentabilidade sustentável dos concessionários, garantindo uma representação unificada que se traduza em maior eficiência e satisfação para os clientes”, pode ler-se no mesmo documento.
Antecipar desafios
Segundo a direção da ASPOR, “a criação desta associação é um passo decisivo para o futuro do setor automóvel em Portugal. Esta união reforça, significativamente, a cooperação entre concessionários e fabricante, permitindo-nos antecipar desafios e cocriar soluções que beneficiem toda a rede”.
E acrescenta: “No centro da nossa estratégia está o cliente final. Acreditamos que uma rede mais sólida e bem representada é fundamental para elevarmos o seu nível de satisfação”.
A ASPOR já iniciou os seus trabalhos de articulação com a rede e com a Stellantis Portugal, posicionando-se como um parceiro estratégico e incontornável para o desenvolvimento do setor automóvel no país.