powered by

ASER entregou donativos aos Bancos Alimentares de Madrid e Lisboa

Num ano marcado pela pandemia, a ASER, agindo em conformidade com um dos seus valores, proximidade, entregou um pequeno donativo aos Bancos Alimentares de Madrid e Lisboa.

A partir da sede do grupo, foi organizada uma ação conjunta nas duas cidades. No passado dia 22 de dezembro, Carla Marques, da N Peças, em representação de todos os parceiros portugueses da ASER Aftermarket Automotive (N Peças, Samiparts e Humberpeças), entregou, na sede do Banco Alimentar de Lisboa, um cheque no valor de €1.000. Ontem, 28 de dezembro, foi a vez de José Luis Bravo e Maria Navarro fazerem o mesmo na sede do Banco Alimentar de Madrid, tendo ambos entregue um cheque no valor de €2.000.

Sabia que…

proximidade, comunicação, inovação e transparência são os valores que definem a relação que a ASER Aftermarket Automotive tem com fornecedores, sócios, concorrência, associações e imprensa? E que o seu claim, “Do You ASER?”, resume, no fundo, tudo isso?

Antes de proceder à entrega destes donativos, a equipa da ASER efetuou uma visita às instalações da fundação e comprovou, em primeira mão, o magnífico trabalho realizado, tanto pelo staff como por parte de todos os voluntários que formam a equipa do Banco Alimentar.

Infelizmente, em 2020 aumentou o número de famílias que recorreram aos serviços dos Bancos Alimentares. E foram mesmo fornecidos alguns dados por parte da instituição do país vizinho, que permitem conhecer a magnitude das tarefas realizadas.

De acordo com o Banco Alimentar de Madrid, prevê-se que o ano de 2020 termine com cerca de 26 milhões de kg de alimentos arrecadados, que estão a dar resposta a 560 entidades e a suprir as necessidades básicas de quase 190 mil pessoas, só na Comunidade de Madrid.

A ASER não podia deixar de partilhar esta iniciativa e de divulgar o magnífico e fundamental trabalho desenvolvido por este tipo de fundações, encorajando a colaboração de todos, pois, como frisam os Bancos Alimentares, todo o trabalho de recolha e de distribuição que realizam os voluntários não seria possível sem a colaboração de empresas e particulares. Como tal, qualquer contribuição, por mais pequena que seja, faz a diferença.

Mais sobre a ASER aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura