Um, dois, três. São três os novos “braços” da ASER no mercado nacional, onde o grupo espanhol continua a dar cartas e a ganhar dimensão: Gandra & Filhos (Auto-Acessórios Formigosa), Primopeças e Silvaspeças. Parcerias que, segundo fonte da ASER, estão já em vigor.
“A Formigosa é uma empresa liderada por Marco Gandra e Pedro Gandra. Está na segunda geração desde que foi fundada pelo pai de Marco e Pedro, João Gandra, em 1982. Conta com uma equipa de 21 profissionais e está localizada em Valença, no Alto Minho”, dá conta o comunicado.
“Presente em três países, Portugal (Valença, Monção e Lisboa), Espanha (Tui) e Cabo Verde, a Formigosa tem como missão oferecer um serviço de excelência às oficinas e clientes, proporcionando inovação e excelência, sempre de mão dadas com marcas líderes e contribuindo para o desenvolvimento dos seus profissionais”, sublinha.
Já a Primopeças, “é uma empresa que nasceu no ano 2000, fundada por Ramiro Antunes e Agostinho Soares, sendo, atualmente, gerida por Pedro Soares”, revela. “Conta com 35 colaboradores, divididos em vários departamentos, que, em conjunto, trabalham para garantir um serviço de excelência aos clientes e um desenvolvimento contínuo da empresa”, adianta a ASER.
“A experiência, aliada à juventude, tem sido uma receita de sucesso, onde a proximidade às oficinas é, também, uma missão que a Primopeças procura cumprir em permanência. A sede da empresa situa-se em Ferreiros, Amares, e a sua área de influência é todo o distrito de Braga e arredores”, frisa o documento.
Por fim, a Silvaspeças “é uma empresa criada por Carlos Manuel Machado Silva e Cecília Maria Silva Coito, em 2005, com sede em Caldas da Rainha”, conta. “Tem duas lojas (Caldas da Rainha e Bombarral), e conta, atualmente, com 16 profissionais, que se destacam pelo amplo conhecimento do mercado e distribuição de peças para automóvel”, explica. “A missão da Silvaspeças é oferecer um serviço de proximidade e de excelência aos clientes”, acrescenta a ASER, em comunicado.
Formigosa, Primopeças e Silvaspeças unem-se, assim, à ASER para reforçar a sua posição no mercado e “enfrentar os desafios do futuro dentro de um grupo com clara vocação para servir os seus parceiros e clientes”, acrescenta a mesma fonte.
E conclui: “Com estas incorporações, o Grupo ASER realiza um passo muito importante no reforço do seu projeto em Portugal, consolidando uma posição diferenciadora no mercado”. Formigosa, Primopeças e Silvaspeças juntam-se, assim, aos seis parceiros já existentes no nosso país (Humberpeças, Samiparts, N Peças, Celparts, M Peças e ATM Peças), perfazendo um total de nove.
Mais sobre a ASER aqui.








