powered by

Arval encomenda 10 mil Lightyear 2, modelo destinado ao mercado de massas

A Lightyear e a Arval unem forças na mobilidade sustentável com a pré-encomenda de 10 mil unidades do Lightyear 2, modelo destinado ao mercado de massas.

A Lightyear, empresa de alta tecnologia dos Países Baixos responsável pelo primeiro carro elétrico movido a energia solar do mundo, o Lightyear 0, assinou um contrato de pré-encomenda com a Arval, empresa de renting multimarca e com forte aposta na mobilidade sustentável.

A pré-compra engloba 10 mil unidades do Lightyear 2, o modelo generalizado de consumo acessível da Lightyear. Assim, a empresa pode contar com um novo parceiro privilegiado para permitir aos clientes corporativos e consumidores experienciar a mobilidade elétrica solar nos mercados- chave da Arval na Europa.

As pré-encomendas do Lightyear 2 por parte dos parceiros B2B ultrapassam, agora, o valor total de 21 mil veículos, correspondendo a uma receita total de cerca de 840 milhões de euros.

Este anúncio chega uma semana depois da Lightyear ter aberto uma lista de espera para o Lightyear 2 relativa aos clientes que desejem ter acesso prioritário ao processo de pré-compra deste modelo para este ano.

Tanto a Arval como a Lightyear têm ambições semelhantes para a mobilidade sustentável, como ilustrado nesta parceria, que tem o objetivo de apoiar a entrada da Lightyear não só no mercado europeu, onde os clientes serão convidados para eventos de experiência do consumidor em 2023-2024, como, também, a nível internacional.

“A tecnologia Lightyear é reconhecida, fiável e amiga do ambiente, sendo esta uma grande contribuição para a nossa frota”, afirma Alain van Groenendael, presidente e CEO da Arval.

“A nossa ambição é garantir o aluguer de 700 mil veículos eletrificados como parte da nossa frota global até 2025 e estamos entusiasmados por adicionar estes 10 mil Lightyear 2 à nossa frota, que nos ajuda a atingir o nosso objetivo e, mais importante do que isso, apoiar ainda mais os nossos clientes, oferecendo-lhes uma ótima solução para que responda às suas necessidades de transição energética e para o desafio das infraestruturas na Europa”, sublinha o responsável.

“A Arval faz muito mais do que disponibilizar os seus veículos movidos a energia solar aos consumidores. Como empresa de renting, o seu papel é essencial para tornar as tecnologias acessíveis para o máximo número de pessoas possível. Estamos gratos pela sua confiança e por ter a possibilidade de ter a sua perícia e alcance internacional para lançar o Lightyear 2″, afirma, por sua vez, Lex Hoefsloot, CEO e Co-fundador da Lightyear.

O Lightyear 2 promete responder à necessidade dos consumidores para soluções de mobilidade limpa e conveniente, com um tejadilho e capot solar que permite ao carro duplicar a sua autonomia para mais de 800 km por carga e, globalmente, três vezes menos carregamentos do que um veículo elétrico convencional, tudo isto a um preço base a começar nos €40.000.

Após a Lightyear ter provado a viabilidade de um veículo elétrico solar ao produzir o seu primeiro modelo, o Lightyear 0, em números de produção limitados, o “Lightyear 2 é o próximo passo da empresa para tornar a mobilidade limpa disponível para todos, em todo o lado”, refere.

Mais sobre a Arval aqui.

Dayco

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Ligeiros