powered by

Arval aumenta 8,3% da frota em aluguer num mercado “desafiante”

Em 2022, o desempenho da Arval ultrapassou, significativamente, o do mercado, apesar do ambiente desafiante que se viveu no setor automóvel.

Especializada em aluguer operacional de veículos e em novas soluções de mobilidade sustentável, a Arval continuou, em 2022, a dinâmica produtiva e positiva dos anos anteriores, apesar do ambiente complexo.

Em comparação com 2021, a Arval aumentou a sua frota de renting em 8,3% incluindo aquisições, totalizando 1.592.024 veículos. Em termos de eletrificação da frota, atingiu cerca de 300 mil veículos eletrificados no final de 2022, ou seja, quatro vezes o número em relação a 2019.

A frota financiada a clientes da área corporate resultou em 1.082.503 veículos em 2022. Já o segmento do retail, atingiu um total de 454.062 veículos em 2022 (437.445 excluindo aquisições), um crescimento de 13% face a 2021 (9,7% de crescimento excluindo aquisições).

Estes resultados mostram o crescente interesse das PME e dos particulares pelo serviço de renting, apesar do contexto desafiante. A frota de Mid Term Renting cresceu 48%.

“Apesar de termos vivido um ambiente desafiante em 2022, a Arval continuou a apoiar, com sucesso, os seus clientes, graças a um modelo de negócio resiliente e à sua capacidade de oferecer novas soluções inovadoras”, adianta Alain van Groenendael, presidente e CEO da Arval.

“Apoiada pelas fortes ambições estratégicas do Grupo BNP Paribas no domínio da mobilidade, a Arval continuará a sua trajetória de crescimento em 2023, avançando ainda mais com a estratégia Arval Beyond”, assegura.

E conclui: “Continuaremos a reforçar o nosso crescimento ao inovar e apoiar ainda mais os nossos clientes na sua transição energética e garantindo ofertas de mobilidade sustentável em todos os países onde estamos”.

Mais sobre a Arval aqui.

logotipo Liqui MolyAutozitânia BragalisAser aftermarket Automotive
Pneus YokohamaM-rec WolfDayco

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Repintura

Atualidade