A equipa MANN-FILTER Landgraf anuncia que o piloto do Mamba, Jonathan Aberdein, não irá alinhar mais pela equipa a partir da corrida do ADAC GT Masters em Zandvoort. Ambos os lados farão uma nova formação desportiva para o que resta da temporada de 2022. No seu lugar, o jovem piloto Lorenzo Ferrari, de 19 anos, arrancará ao lado de Raffaele Marciello no circuito de Zandvoort.
O piloto italiano venceu as classificações de Endurance e de Sprint no Campeonato Italiano de GT do ano passado e comemorou sete vitórias em corridas. Este ano, as suas corridas incluíram a GT World Challenge Europe Endurance Cup, onde terminou em segundo no Q2, no Circuito de Paul Ricard, em França. “Continuamos fortemente focados e não vamos perder o campeonato de vista”, afirma Klaus Landgraf.
Além do atual Mamba, a equipa MANN-FILTER Landgraf enviará um segundo Mercedes-AMG GT3 amarelo e verde para a corrida que começa em Zandvoort. “Ao volante estarão os talentosos jovens pilotos Frank Bird, do Reino Unido, e Elias Seppänen, da Finlândia”, explica.
“Seppänen já ganhou experiência dirigindo o Mamba virtual como piloto de simulação no Nürburgring Endurance Series digital e completou um programa de testes intensivos na preparação para a sua temporada de estreia no GT3. Quanto a Bird, já demonstrou o seu talento com duas vitórias de classe na Silver Cup 2021 e tem experiência em pilotar carros GT3”, acrescenta.
“Quatro pilotos em dois Mambas amarelos e verdes significa que a MANN-FILTER em ‘beast mode on”, num pacote duplo que promete duplicar a ação”, diz Uwe Hartmann, diretor de gestão de marcas da MANN-FILTER.
Mais sobre a MANN-FILTER aqui.