“A aliança entre o Grupo Recalvi e o Grupo Renault Espanha continua a dar frutos. E, agora, permite à Alpine aterrar, oficialmente, no mundo da competição no nosso país, concretamente na Taça de Ralis de Asfalto de Espanha (CERA-Recalvi)”, avança a empresa.
Será com a nova equipa Alpine Recalvi Rallye, integrada pelo piloto galego Jorge Cagiao, aos comandos do Alpine A110 R-GT, que contará com a ajuda do seu co-piloto Javier Martínez.
A viatura e os equipamentos foram apresentados em Madrid, num evento que contou com a presença do CEO da Recalvi, Chema Rodríguez, e dos principais dirigentes do Grupo Renault Espanha, como o responsável da Renault Sport España, Markel de Zabaleta.
O Alpine A110 R-GT, com 330 cv de potência e apenas 1.100 kg de peso, tem tudo para competir no primeiro escalão. E também já está a demonstrá-lo no asfalto francês. “Agora, pela mão de Recalvi e Renault, faz a sua estreia em Espanha, com um lettering amarelo, preto e branco, de acordo com as cores da equipa”, refere o comunicado.
Quanto aos pilotos, a Recalvi é patrocinadora de Jorge Cagiao há vários anos, sendo este bicampeão do Clio Trophy, e atual campeão da 2RM do S-CER, proclamada a temporada de 2022, com o Renault Clio Rallye4 do Renault Recalvi Rallye.
Durante a apresentação, Chema Rodríguez destacou a boa relação com o Grupo Renault Espanha, com o qual “já há algum tempo que falava no projeto Alpine e está finalmente a concretizar-se”. O diretor-geral da Recalvi sublinhou ainda que partilham a mesma filosofia da Renault de “cuidar da pedreira”, em que o próximo “passo” lógico foi esta aposta.
“Também este ano o CERA, com o Alpine, vai ganhar destaque”, continua, a acrescentar que Jorge Cagiao está há muitos anos na Recalvi e acredita que “estará à altura” deste novo desafio. Chema Rodríguez também elogia as qualidades de Unai de la Dehesa. “É um grande piloto e tem-no demonstrado. Espero que este ano possa lutar pela vitória”, diz.
Por seu turno, Jorge Cagiao qualifica este projeto como “um sonho tornado realidade” e anuncia que, nos próximos dias, vai começar a “rolar com o carro” para o conhecerem em profundidade. Não tem medo da mudança, pois considera-se um piloto que se adapta “super bem e super rápido” às alterações.
“No Grupo Recalvi, confiamos plenamente nos nossos pilotos e comprometemo-nos com eles, especialmente ao lado do nosso melhor companheiro de viagem, o Grupo Renault Espanha, com quem estamos convencidos de que realizaremos muitos outros projetos”, diz a empresa.
Mais sobre a Recalvi aqui.