As ligações entre a Prima Pramac Yamaha MotoGP e a Alpine vão para além da pura competição, já que as empresas estão unidas pela excelência e inovação no desporto motorizado.
Ambas as entidades estão a progredir nos seus respetivos campos, procurando novos caminhos para o sucesso, seja no MotoGP, na Fórmula 1 ou no Campeonato Mundial de Resistência (WEC).
A Alpine, icónica marca francesa de automóveis desportivos fundada, em 1955, por Jean Rédélé, homem apaixonado pelo desporto automóvel, é, atualmente, uma das principais equipas da Fórmula 1 e do WEC.
Agora, uniu forças com a Prima Pramac Yamaha MotoGP, numa parceria que é inédita no MotoGP. Esta união de forças reflete o rápido crescimento da Prima Pramac Racing, que tem demonstrado, de forma consistente, ser uma das equipas mais ambiciosas, profissionais e com visão de futuro no MotoGP.
A apresentação da Prima Pramac Yamaha MotoGP terá lugar dentro de poucos dias, maios concretamente a 31 de janeiro, às 19:45 locais (11:45 CET) no prestigiado W Hotel em Kuala Lumpur, Malásia, com transmissão em direto em pramacracing.com e na conta oficial da equipa no Instagram (@pramacracing).
Este evento marcará o início de uma era para a equipa, que assumirá o seu lugar na vanguarda do MotoGP, equipada com uma nova ambição, uma parceria reforçada com a Yamaha e o emocionante apoio da Alpine. Para atacar a época de 2025, a Prima Pramac Yamaha contará na grelha de partida com o piloto português Miguel Oliveira.
Mais sobre a Alpine aqui.