Alfa Romeo Tonale tem a Magneti Marelli a iluminar-lhe o caminho

Empresa está presente no novo Alfa Romeo Tonale. Os faróis de matriz adaptativa full LED, da Marelli Automotive Lighting, iluminarão este SUV italiano.

“Orgulho”. É, desta forma, que a Magneti Marelli descreve a sensação de “seguir viagem” a bordo do novo Alfa Romeo Tonale, com os seus faróis de matriz adaptativa full LED da Marelli Automotive Lighting, que iluminarão o caminho deste modelo italiano, que combina estilo e inovação.

Além das características clássicas do farol, esta solução integra duas tecnologias de iluminação sofisticadas: “Adaptive Low Beam” e “Adaptive Driving Beam”.

O “Adaptive Low Beam” apresenta os modos “City”, “Country”, “Motorway” e “Bad Weather”, bem como luzes de curva estáticas. O “Adaptive Driving Beam” inclui a tecnologia segmentada de farol alto sem brilho”, que deteta, automaticamente, o tráfego na frente e no lado oposto do veículo para evitar ofuscar outros parceiros de estrada.

As luzes posteriores, com três módulos de luz traseira em cada lado, apresentam os mesmos elementos de estilo dos faróis. Graças à sua extensão em toda a zona do porta-bagagens, cobrem, completamente, a parte traseira do veículo, identificando-o de maneira única e distinta.

https://www.youtube.com/watch?v=w46r1M09gL0

A unidade de luz é, uma vez mais, a estrela na parte traseira. “Refina a proposta feita no concept car, numa espécie de curva senoidal que passa de ambos os lados da traseira e torna-se na assinatura luminosa inequívoca do Tonale”, explica a Magneti Marelli.

“A redondeza e, agora, clássica, dobra na forma da linha central inferior do vidro traseiro e caracteriza o volume posterior superior do veículo, de maneira desportiva e elegante, evocando modelos icónicos, como o 8C Competizione, onde a abertura à luz do dia (DLO), os rebordos das laterais das janelas e a parte superior da janela traseira se encontram”, acrescenta.

Mais sobre a Magneti Marelli aqui.

Febi BilsteinSWAG_300x150BlueprintMF Pinto Import. export peças, S.A.sparks & sparksEuromais peças e pneusDaycoR-M 300x150Glasurit_300x150

artigos relacionados

Últimas

Mecânico Virtual

Em estrada

Lubrificantes