powered by

AleCarPeças em processo de aquisição por parte do fundo Crest II

Operação já foi tornada pública pela Autoridade da Concorrência (AdC). Processo deverá ficar concluído, se tudo correr conforme o previsto, dentro de poucas semanas.

Depois de Auto Delta e Fimag, a AleCarPeças. A entrada do fundo Crest II na empresa liderada por Pedro Rodrigues, a concretizar-se, será uma das operações que agitará o mercado de inverno no que ao aftermarket nacional diz respeito.

Operação já foi tornada pública por parte da Autoridade da Concorrência (AdC), com a seguinte descrição: “Fundo de capital de risco que se dedica à realização e gestão de investimentos em empresas e dispõe, atualmente, em Portugal, de investimentos nos setores da produção de mobiliário de casa de banho, distribuição grossista de peças e acessórios para automóveis ligeiros e produção e comércio de acessórios para a prática de todo-o-terreno, caravanismo e autocaravanismo”.

Na ficha de processo, pode ler-se ainda que “a operação de concentração consiste na aquisição, pelo fundo Crest II – FCR (‘Crest II’), através da sua participada Dualparts II, S.A., do controlo exclusivo sobre a AleCarPeças – Acessórios de Automóveis, Lda. (‘AleCarPeças’)”.

A operação encontra-se em curso e deverá, se tudo correr conforme o previsto, ficar concluída dentro de poucas semanas. A entrada do fundo Crest II na AleCarPeças visa fortalecer a empresa fundada a 2 de julho de 1982 por Jochen Staedtler.

Mais sobre a AleCarPeças aqui.

logotipo Liqui MolyAutozitânia BragalisAser aftermarket Automotive
Logo Mewa newStratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Internacional