A AkzoNobel e a McLaren Racing anunciaram a extensão da sua parceria de longa duração, reforçando uma colaboração iniciada em 2008 e marcada por uma “ambição comum de desempenho de excelência e inovação tecnológica”, adianta a empresa, em comunicado.
O novo acordo inclui, pela primeira vez, a “entrada no universo das corridas de resistência, com a AkzoNobel a tornar-se parceira da McLaren United Autosports WEC Hypercar Team, antes da estreia da equipa no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC)”, sublinha.
Expandir colaboração
A parceria mantém igualmente a AkzoNobel como Official Partner: Coatings Solutions da McLaren Mastercard Formula 1 Team, relação que atingiu um ponto alto na última temporada, com a McLaren a conquistar os títulos de Pilotos e Construtores de Fórmula 1.
“Estamos extremamente entusiasmados por continuar e expandir esta colaboração com um parceiro de longa data e enorme valor”, afirma Patrick Bourguignon, diretor do negócio de Tintas Automóveis e Revestimentos Especiais da AkzoNobel.
“A nossa procura por fazer sempre melhor não termina e iremos continuar a trabalhar em conjunto para ultrapassar limites e explorar novas possibilidades nas áreas da sustentabilidade, inovação tecnológica e desenvolvimento de produto”, garante o responsável.
Do lado da McLaren Racing, Matt Dennington, co-chief commercial officer, sublinha a importância estratégica da parceria: “A AkzoNobel tem sido um parceiro de confiança da McLaren há quase duas décadas e estamos muito satisfeitos por elevar esta colaboração a um novo patamar”, diz.
“Parceiros que partilham a nossa paixão pelo desempenho e pela inovação são fundamentais para o sucesso. Estamos ansiosos por trabalhar juntos na entrada no Campeonato do Mundo de Resistência”, destaca.
Prova a fiabilidade
O FIA World Endurance Championship é uma competição global de resistência, centrada em corridas de longa duração que colocam à prova a fiabilidade, a estratégia e o desempenho das equipas. A categoria Hypercar, introduzida em 2021, representa o topo da competição. O calendário do WEC inclui provas icónicas como as 24 Horas de Le Mans, corrida histórica que a McLaren venceu logo na sua estreia, em 1995.
No plano da Fórmula 1, o novo McLaren Mastercard F1 será apresentado a 9 de fevereiro, com os testes de pré-temporada a arrancarem no Bahrein a 12 de fevereiro. A primeira prova do campeonato está marcada para 8 de março, na Austrália.
Mais sobre a AkzoNobel aqui.