A AkzoNobel tem apostado forte na definição de metas de sustentabilidade baseadas na ciência, de forma a reduzir a pegada ambiental em toda a sua cadeia de valor. “Estamos orgulhosos de ser a primeira empresa do setor a receber a aprovação do Science Based Targets (SBTi) para a nossa meta de descarbonização”, afirma Thierry Vanlancker, CEO da AkzoNobel.
“É um sinal claro de que estamos comprometidos em tomar medidas mais firmes para enfrentar as mudanças climáticas e será um enorme impulsionador de inovação para o que fazemos na nossa cadeia de distribuição e com os nossos clientes”, acrescenta.
E vai mais longe: “Significa que conseguimos alinhar as nossas ambições de sustentabilidade com o Acordo de Paris, que visa limitar o aquecimento global e garantir que o aumento da temperatura global não exceda 1,5˚C acima dos níveis pré-industriais”.
“Combater, com sucesso, o impacto das mudanças climáticas é responsabilidade de todos. Portanto, temos de trabalhar com todos os nossos parceiros da cadeia de valor para fazer a transição para alternativas de baixo, zero carbono”, alerta.
E conclui: “Também incentivo os nossos colegas a comprometerem-se com o SBTi, anunciando as suas próprias metas e juntando-se a nós para dar o exemplo no nosso setor”.
Mais sobre a AkzoNobel aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade