O esforço incansável da AkzoNobel para manter os mais elevados padrões de qualidade foi recompensado com o reconhecimento da indústria automóvel à unidade de tintas em pó da empresa situada em Como, Itália.
A unidade – que completou, recentemente, uma grande expansão da sua capacidade – recebeu a certificação 16949 da International Automotive Task Force (IATF). Concedido após uma extensa auditoria, reconhece os mais elevados níveis de qualidade do produto e satisfação do cliente.
A certificação IATF 16949 é a especificação técnica global e standard de gestão de qualidade para a indústria automóvel. Centra-se em diversas áreas-chave, incluindo melhoria contínua, prevenção de defeitos e redução de resíduos na cadeia de abastecimento automóvel.
Motivo de orgulho
“Estamos muito orgulhosos de que nossa unidade de Como tenha recebido esta certificação”, afirmou Jeff Jirak, diretor do negócio de Revestimentos em Pó da AkzoNobel.
“Tal significa que, agora, temos três fábricas de revestimentos certificadas na Europa – depois de Arnsberg, na Alemanha, e Izmir, na Turquia – o que demonstra o nosso compromisso inabalável com a excelência e a satisfação do cliente”, acrescentou.
A unidade de Como é a maior instalação de tintas em pó da empresa. A recente expansão, concluída no início deste ano, incluiu a instalação de duas linhas de última geração para primários destinados a automóveis, além de duas para revestimentos arquitetónicos.
“A nossa procura pelo melhor nunca para”, continuou Jeff Jirak. “Receber a certificação IATF 16949 é um reconhecimento pelos nossos esforços incansáveis para melhorar de forma contínua e responder aos rigorosos requisitos da indústria automóvel”, reforçou.
A AkzoNobel fornece soluções de revestimento líquido e em pó de elevado desempenho para a indústria automóvel em todo o mundo. Os produtos da empresa são aprovados para utilização pelos fabricantes de automóveis BMW, Daimler, Porsche, VW, Audi, Ford, Fiat, Renault e Hyundai.
Mais sobre a AkzoNobel aqui.