AkzoNobel certifica três oficinas da sua rede

Boekhorst Autoschade, Pon Dealer Groep e HTH Automotive Groep receberam certificados de Nível 1 devido a reparações sustentáveis da AkzoNobel.
Check-up Media AkzoNobel prize

As primeiras três oficinas a aderirem à “Rede de Reparação Sustentável da AkzoNobel” progrediram com sucesso através do primeiro nível do programa e demonstraram um compromisso adicional com a redução da sua pegada de carbono.

“Boekhorst Autoschade, Pon Dealer Groep e HTH Automotive Groep – todas dos Países Baixos – receberam certificados de Nível 1 e são, agora, parceiros oficiais de reparações sustentáveis ​​da AkzoNobel”, avança a empresa, em comunicado.

O negócio de repintura de veículos da AkzoNobel lançou sua “Rede de Reparação Sustentável” em 2023 para apoiar os clientes na sua jornada para se tornarem mais sustentáveis ​​e eficientes.

“O quadro de certificação de três níveis apoia-os, medindo, primeiro, as emissões de CO2e e, em seguida, realizando uma monitorização contínua para identificar oportunidades para reduzir o consumo e os custos de energia, bem como as emissões de CO2, e, antes de implementar melhorias”, explica.

“Essas melhorias podem incluir mudanças em equipamentos, processos e escolha de produtos, o que poderia reduzir o desperdício, baixar a utilização de energia, aumentar a eficiência e reduzir custos”, sublinha a AkzoNobel.

Para ajudar no processo, a AkzoNobel desenvolveu ferramentas dedicadas, incluindo o aclamado “CO2e Repair Calculator”, uma Auditoria de Reparação Sustentável, um Bodyshop Energy Scan e uma solução digital chamada Carbon Pulse para monitorizar e rastrear a emissão de CO2e e o uso de energia e definir metas.

Compromisso com sustentabilidade

Ignacio Román Navarro, diretor de Negócios de Repintura de Veículos EMEA da AkzoNobel, afirma que limitar as alterações climáticas é, agora, uma prioridade coletiva entre todas as partes interessadas, incluindo os OEM, empresas de reparação de colisões e companhias de seguros.

“Na AkzoNobel, estamos em parceria com os nossos clientes na sua jornada de sustentabilidade. Juntos, analisamos todos os passos do processo de reparação e de toda a operação da oficina para ver onde estão a ser criadas emissões e como podemos ajudar a reduzi-las”, diz.

E acrescenta: “Estou entusiasmado por termos certificado os primeiros clientes dos Países Baixos como Parceiros de Reparação Sustentável. Parabéns a Boekhorst Autoschade, Pon Dealer Groep e HTH Automotive Groep por se juntarem à nossa Rede de Reparação Sustentável”.

A “Rede de Reparação Sustentável” da AkzoNobel é um exemplo de como o negócio de repintura de veículos da empresa está a “alavancar a sua posição de liderança em sustentabilidade”, pode ler-se no mesmo documento.

“Pode fornecer as ferramentas, o conhecimento, o apoio e a experiência para fazer uma diferença mensurável no esforço de uma oficina para reduzir a sua própria pegada de carbono”, reforça.

“A AkzoNobel pretende reduzir as emissões de carbono até 50% em toda a cadeia de valor até 2030 e está, ativamente, envolvida com os seus clientes e parceiros para apoiá-los na sua jornada de sustentabilidade”, conclui.

Mais sobre a AkzoNobel aqui.

artigos relacionados

Últimas

Internacional