A chegada dos Reis Magos é, uma vez mais, especial para as crianças que participam no programa Cáritas Infância, Adolescência e Família em Hellín e Caudete, bem como para as famílias dos bairros Nuestra Señora de la Paz e Santa Teresa.
“Nestes três pontos, a chegada de Belchior, Gaspar e Baltasar foi antecipada um dia, graças à estreita relação que os Reis têm com a Ajusa, que, este ano, voltou a dar uma mão aos magos para encher com ilusão as casas das famílias que a Cáritas acompanha”, avança a empresa, em comunicado.
Graças a esta colaboração, 81 crianças terão o brinquedo que desejam nesta quadra, como expressaram na carta que escreveram e que os Reis, em colaboração com o fabricante de componentes de motor, sediado em Albacete, lhes entregou.
A atual situação de inflação económica está a fazer com que muitos agregados familiares tenham de abdicar de gastos com vestuário e calçado, cortar o orçamento alimentar e reduzir o consumo de eletricidade, água ou aquecimento.
Nesse contexto, o direito de brincar muitas vezes fica em segundo plano para as famílias, que dão prioridade às necessidades básicas. A diretora da Cáritas, Rosa García Fernández de Sevilla, valoriza muito este tipo de ações, que se baseia em iniciativas privadas.
“Estes atos representam um apoio significativo para o nosso trabalho com crianças e jovens, que são dos grupos mais vulneráveis perante esta nova crise, dando-lhes o que desejam ter de acordo com os seus gostos e as suas preferências”, afirma.
O presidente da Ajusa, José Manuel Martínez Martínez, manifesta o necessário envolvimento que deve ser feito das empresas com as pessoas mais desfavorecidas.
“Pelo terceiro ano, a Ajusa sente-se empenhada em colaborar com a Cáritas e alegrar este dia especial para as crianças que mais precisam. Além disso, este ano conseguimos que três pajens venham a Albacete entregar pessoalmente os presentes aos mais pequenos”, frisa o responsável.
Mais sobre a Ajusa aqui.