powered by

Ajusa apresentará novo catálogo de juntas para veículos industriais

Na Automechanika Frankfurt, a empresa espanhola anunciará, para além dos conjuntos de juntas para compressores de travões de veículos industriais, outras novidades.

A Ajusa desenvolveu um novo produto para reparar os compressores de travões de veículos industriais. O novo catálogo de conjuntos de juntas será apresentado, oficialmente, na Automechanika Frankfurt 2022 (13 a 17 de setembro), mais concretamente no Stand E11 do Pavilhão 4.0.

Para consultar ou descarregar o catálogo de conjuntos de juntas para compressores de travão, basta clicar aqui. Para facilitar o trabalho dos clientes e mecânicos, o catálogo pode ser descarregado por marca de veículo (DAF, IVECO, MAN, Mercedes-Benz – industrial -, RVI, Scania e Volvo – Industrial) ou por compressor (Knorr-Bremse, VOITH e WABCO).

O que é um compressor de ar? A Ajusa explica: “Num veículo industrial (camião e autocarro, entre outros), existem diferentes elementos que funcionam através de um sistema pneumático, como a suspensão, a transmissão ou o sistema de travagem”.

Segundo diz, “este último é tão importante por ser responsável por exercer a pressão necessária nas maxilas (ou calços) de travão para parar o veículo. Os compressores que, normalmente montam este tipo de veículos são de deslocamento positivo e de movimento alternativo, podendo ser de um ou vários estágios. O seu funcionamento é baseado no deslocamento de um ou vários pistões através dos cilindros movidos pela cambota”.

E acrescenta: “O ar é, então, arrefecido seco para remover a humidade e o óleo. Finalmente, é armazenado num tanque para uso posterior. A compressão do ar gera uma grande quantidade de calor, o que provoca a expansão dos seus componentes. É, por isso, que garantir a estanquidade nessas circunstâncias é de vital importância”.

Mais sobre a Ajusa aqui.

Vicauto
Febi TruckAser aftermarket AutomotiveMewaStratioMercedez EQE BannerMF Pinto Import. export peças, S.A.

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade

Atualidade