powered by

Ajusa amplia linha de produtos químicos

Ajulube (óleo lubrificante para montagem do motor), Ajulock (fixador de roscas), AjusEV (selante exclusivo para veículos híbridos e elétricos). Eis as novidades "químicas" da Ajusa.

Ajulube, Ajulock e AjusEV. Eis os nomes dos três novos produtos que a Ajusa adicionou ao seu catálogo. O Ajulock consiste num fixador de roscas que reforça o aperto de parafusos. O AjusEV mais não é do que um silicone específico para veículos elétricos e híbridos. Já o Ajulube, trata-se do primeiro lubrificante da Ajusa, concebido para lubrificar diferentes partes do motor durante a montagem.

O Ajulube é formulado com uma nova geração de aditivos tecnicamente avançados que anunciam um desempenho superior em relação aos óleos convencionais. O Ajulube é aconselhável para qualquer caixa de velocidades e onde um lubrificante com características EP é necessário. No vídeo abaixo, pode ser visto como o produto é aplicado.

https://www.youtube.com/watch?v=Zvn0jfRF6o4&feature=emb_logo

Adequado para rolamentos lubrificados por sistemas centralizados, o Ajulube também pode ser utilizado em rolamentos de fricção. Este óleo é mais aconselhável em componentes de transmissão, como redutoras, reguladores e caixas de engrenagem sob cargas pesadas e condições de funcionamento exigentes.

Quanto à Ajulock, trata-se de um produto anaeróbico de componente único adequado para peças de metal com roscas, como porcas, parafusos e proteções contra choques e vibrações. O produto cura de forma espontânea e rápida entre superfícies metálicas bem ajustadas privadas de ar. É anunciado como altamente resistente à corrosão, água, óleos, hidrocarbonetos, gás e muitos agentes químicos.

Sabia que…

a Ajusa (Auto Juntas S.A.), sediada em Albacete, Espanha, foi fundada em 1972 e afirma-se como uma referência no setor automóvel porque acredita naquilo que faz?

Já o AjusEV, é um selante neutro de elastómero à base de silicone, com baixo odor e temperatura de reticulação. Anuncia excelentes propriedades para veículos elétricos e híbridos, sendo especialmente adequado para zonas de baterias e unidades de controlo de potência (PCU).

Os três novos produtos (Ajulube, Ajulock e AjusEV) ampliam a linha de produtos químicos da Ajusa, que já era composta por selantes e formadores de juntas (Ajusil e Ajustick). As características técnicas de todos estes produtos podem ser consultadas na app Ajusa Mobile.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Autozitania

artigos relacionados

Últimas

Atualidade