powered by

AISIN ganha “2022 R&D 100 Award” com sistema de condução avançada

Empresa conquista prémio “R&D 100”, graças ao seu sistema de monitorização de condutor (DMS) para condução avançada, na categoria “Software/Serviços”.

A AISIN Corporation, quinta maior fornecedora automóvel Tier One do mundo, anunciou a conquista do prémio “R&D 100” com o seu sistema de monitorização de condutor (DMS) para condução avançada. O prémio, um dos apenas 100 concedidos no programa anual, foi entregue pela “R&D World” na categoria “Software/Serviços”. O produto foi desenvolvido pela Toyota Central R&D Labs, Toyota Motor Corporation e Woven Core, Inc.

“Em 2006, a AISIN desenvolveu o primeiro sistema de monitorização de condutor (DMS) do mundo, que deteta a orientação do seu rosto. Desde então, temos atualizado e procurado agregar valor de acordo com os avanços tecnológicos e veiculares e as mudanças sociais”, explica a AISIN Corporation.

“Utilizando a reflexão coaxial da córnea para estimativa do olhar, a AISIN desenvolveu um sistema superior de monitorização do condutor. As avaliações de desempenho da separação vertical demonstram que o olhar frontal e o olhar na área do banco foram distinguidos corretamente em 99,7% de todos os casos. Em apoio ao Advanced Drive da Toyota, este sistema melhora, notavelmente, a conveniência e a segurança”, explica.

A AISIN continua a promover o desenvolvimento de engenharia e a incorporar as suas tecnologias em sistemas que ajudam a prevenir acidentes de trânsito e a eliminar fatalidades, obtendo assistência de condução centrada no ser humano em cooperação com a Toyota e outras empresas relacionadas.

Os seus produtos para habilitar a tecnologia avançada de assistência à condução foram adotados no Toyota Mirai e no Lexus LS 500h como produtos conhecidos como Advanced Drive.

“O objetivo do Advanced Drive, tecnologia de assistência à condução de última geração, é oferecer uma condução automatizada na qual os condutores podem confiar na tomada de decisões com a mais alta prioridade em segurança. O que inclui a consideração de condutores de outros veículos com condução natural e suave equivalente à realizada por um condutor humano”, explica.

“No modo de condução mãos-livres em Advanced Drive, o condutor é obrigado a estar sempre atento ao ambiente que o rodeia, uma vez que o sistema ajuda condutor e veículo a conduzir de forma adequada”, sublinha.

A tecnologia de inteligência artificial (IA) centrada em aprendizagem profunda é incorporada para prever várias situações que podem ser encontradas durante a condução e ajudar nas respostas de quem vai ao volante.

“Em situações em que se preveja perigo no ambiente envolvente ou relativo à condição do condutor, o sistema emite um aviso, podendo o condutor tomar uma decisão ou especificar o funcionamento do sistema de acordo com uma proposta do sistema. O objetivo é uma assistência à condução que promova a confiança entre o condutor e o carro, através de uma comunicação bidirecional”, frisa.

Ao incorporar IA de última geração, utilizando um processador de uso geral, este sistema “melhorou, significativamente, a deteção da direção dos olhos e do rosto do condutor e se seus olhos estão abertos ou fechados, permitindo uma deteção muito precisa mesmo quando a visão do rosto é difícil”, esclarece a empresa.

“Além disso, a IA também pode parar o veículo com segurança se o condutor desmaiar, se não houver resposta aos avisos do sistema ou se a falta de operação do condutor continuar, pois o sistema determina que a ação continuada do condutor seria difícil”.

Mais sobre a AISIN aqui.

StratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Em estrada

Em estrada