powered by

AISIN e Stellantis juntas na reparação de caixas automáticas

Novo serviço da parceria está de acordo com o valor residual do veículo e propõe uma solução apropriada e sustentável de reparação e devolução.

Num mercado onde a percentagem de veículos equipados com caixas de velocidade automáticas está, constantemente, a aumentar, a AISIN Europe Aftermarket e a Stellantis anunciaram uma parceria estratégica que se centra na reparação dessa tipologia de transmissões com vista à satisfação das necessidades dos clientes, de reparação de uma forma sustentável.

O processo permite aos clientes reparar e manter as suas caixas de velocidade existentes, poupando até 80% de energia e materiais em comparação com uma substituição convencional.

De modo a facilitar o acesso a este serviço, os dois parceiros criaram uma plataforma que permite aos reparadores contactar, diretamente, a AISIN, a fim de estabelecer um diagnóstico e pôr em prática um procedimento de gestão. O processo foi concebido para otimizar o tempo de reparação e permitir que os profissionais de reparação se mantenham competitivos.

Este serviço aplica-se, atualmente, a quatro modelos de caixas automáticas de seis velocidades – AT6 e AM6 -, que equipam os Peugeot 208, 508 II, 308 II, 408 II, 2008, 3008 II, 5008 II, bem como os Citroën C3 III, C4 II, C4 Picasso II, DS4 e DS3.

Lançado no passado mês de setembro nos mercados francês e belga, este novo serviço já está disponível em Portugal e será alargado a outros mercados, bem como a todo o catálogo de caixas de velocidade automáticas do Grupo AISIN.

Sabia que…

a Stellantis é um dos principais fabricantes mundiais de automóveis e um fornecedor de mobilidade, guiado por uma visão clara: oferecer liberdade de movimento com soluções de mobilidade distintas, acessíveis e fiáveis?

“Esta parceria é uma resposta direta às tendências do mercado”, afirma Bérenger Léonard, senior sales & marketing manager da AISIN Aftermarket Europe. “Queremos oferecer um serviço que esteja de acordo com uma abordagem de desenvolvimento sustentável, promovendo a reutilização e a economia circular. Os profissionais estão à procura de ofertas competitivas com uma gestão rápida e uma reparação de elevada qualidade”, acrescenta.

“Já equipamos uma vasta gama de veículos na Europa e temos perspetivas de desenvolvimento elevadas devido à utilização crescente de caixas de velocidade automáticas”, adianta, por sua vez, Julien Lancelle, diretor de vendas e da cadeia de fornecimento OEM da AISIN Europe. “Esta é uma excelente oportunidade para mostrar o nosso know-how técnico e a qualidade dos nossos produtos”, sublinha.

“Estamos a procurar melhorar a nossa oferta de serviços de reparação com um serviço turnkey que nos permite preservar a qualidade dos nossos produtos”, explica Laurence Noel, vice-Presidente sénior da Unidade de Negócios de Economia Circular da Stellantis.

“A satisfação do cliente é essencial e estamos a trabalhar, permanentemente, para melhorá-la, considerando soluções que sejam economicamente viáveis para os clientes e para o ambiente”, conclui o responsável.

Mais sobre a AISIN aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MF Pinto Import. export peças, S.A.MGMliquimoly_300x150_mkroftoolsSoc. Coercial C. SantosChampion Lubricants

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Em estrada

Em estrada