powered by

AISIN desenvolve motor de eficiência “ultraelevada”

AISIN desenvolve motor de eficiência “ultraelevada” utilizando NANOMET, em conjunto com o Tohoku Magnet Institute. Em 2029, deverá estar no mercado.

A AISIN Corporation desenvolveu um motor de eficiência “ultraelevada”, recorrendo ao NANOMET, em conjunto com o Tohoku Magnet Institute. O protótipo foi exibido na Exposição de Engenharia Automóvel 2023.

“Os pontos fortes da AISIN encontram-se nas suas tecnologias de desenvolvimento de motores para uma variedade de unidades destinadas a HEV, BEV e outros veículos que foram cultivados ao longo dos anos, bem como nas suas tecnologias de produção que alavancam o seu know-how de processamento diversificado, enquanto os pontos fortes da TMI estão em pesquisa e desenvolvimento de composições ótimas para motores de criação tecnológica de fabricação de lâminas ótimas”, adianta a empresa.

“O motor de altíssima eficiência, que é feito pelo processamento de NANOMET no núcleo do motor e no estator, foi desenvolvido combinando os pontos fortes das duas empresas. Esta tecnologia reduz para metade a perda em comparação com os motores convencionais para BEV que recorrem a placas de aço eletromagnético e espera-se que melhore a eficiência geral de energia elétrica do veículo em mais de 3%”, sublinha a empresa, em comunicado.

Nesse sem tido, a “AISIN aperfeiçoará ainda mais a tecnologia para uso prático e prosseguirá com os testes e avaliações, com o objetivo de trazer este motor para o mercado de BEV até 2029”, diz.

“No futuro, a AISIN acelerará o desenvolvimento com o objetivo de expandir a tecnologia não apenas para o campo da mobilidade, mas, também, para vários outros campos onde há uma grande necessidade de melhorar a eficiência energética através do uso de motores de ultraelevada eficiência”, conclui.

Mais sobre a AISIN aqui.

DaycoKYB banner

artigos relacionados

Últimas

Lubrificantes

Em estrada

Em estrada