NTK Vehicle Electronics lança novos sensores de oxigénio

São 52 novas referências de última geração, que reforçam a reputação da marca da Niterra como a primeira opção para peças de elevada qualidade.
Check-up Media NTK O2 sensors

A NTK Vehicle Electronics, marca da Niterra e fornecedor fiável de sensores e válvulas equivalentes aos de origem para o mercado global de peças de substituição automóvel, anunciou uma expansão significativa da sua gama de sensores de oxigénio, líder de mercado, com a adição de 52 componentes de última geração.

Os novos artigos representam um aumento substancial da já extensa linha de produtos da NTK para o mercado de pós-venda e reforçam a reputação da marca como a primeira opção para peças de elevada qualidade. Os novos sensores de O2 incluem sensores de banda larga e sensores de comutação.

“A Niterra é um importante fornecedor de sensores de oxigénio originais e uma das principais empresas de vendas destes componentes no aftermarket. Estes componentes constituem uma das sete linhas de produtos da marca NTK Vehicle Electronics (juntamente com os sensores de óxido de azoto)”, refere o comunicado.

“Esta peça é crucial para regular a mistura ar-combustível ideal (lambda) do motor de combustão interna, garantindo a melhor combustão possível e permitindo que o catalisador do veículo opere com a máxima eficiência”, explica.

“Isto é feito através da transmissão de informação sobre os níveis de oxigénio para a unidade de controlo do motor, que realiza os ajustes necessários na mistura ar-combustível”, acrescenta.

Check-up Media Niterra Ratingen
30 milhões de veículos

Segundo diz, “à medida que a União Europeia introduz requisitos de emissões cada vez mais rigorosos, os componentes do motor, como o sensor de O2, garantem que os veículos com motor de combustão interna podem cumprir estas metas através de sistemas de propulsão mais eficientes”.

Até à data, este ano, a Niterra lançou 36 novos sensores de O2. Outras 16 novas referências foram lançadas a 29 de outubro, das quais seis têm a distinção de serem artigos inéditos no mercado e irão servir uma frota de mais de nove milhões de veículos só em 2025.

No total, estas 52 novas referências irão expandir o alcance da NTK em 30 milhões de veículos em circulação na Europa, aumentando a cobertura de mercado em, aproximadamente, 4% em relação ao nível atual de 70%

Em conjunto, contribuem para uma vasta gama de peças que servem muitos veículos populares dos fabricantes de automóveis tradicionais, incluindo o Škoda Citigo, do Grupo Volkswagen, o Seat Mii e o VW up!, o SUV Jeep Renegade, o compacto Fiat 500X e os crossovers Renault Captur e Nissan Juke.

Além disso, a Niterra também realizou uma atualização abrangente das suas referências existentes. Mais de 250 referências foram revistas e receberam novos links. As aplicações adicionais para veículos têm um volume de operação de cerca de 20 milhões.

Check-up Media Niterra
Sustentabilidade no centro

“Com o lançamento de 52 novos componentes, conseguiremos expandir a nossa liderança no crescente mercado de peças de substituição, com um dos maiores níveis de cobertura de mercado entre os fabricantes premium do setor”, frisa Frank Massia, diretor de marketing de Peças de Substituição para a região EMEA da Niterra EMEA GmbH.

“Isto não só significa maiores oportunidades de vendas para a Niterra, como, também, reforça o nosso compromisso em fornecer componentes de substituição de elevada qualidade aos nossos parceiros de vendas e, principalmente, aos nossos clientes finais”, reforça.

Como empresa, a Niterra procura, continuamente, tornar as suas peças de motor mais eficientes, garantindo, assim, que contribuem para uma redução mais ampla das emissões.

A sustentabilidade está no centro das atividades de investigação, desenvolvimento e design da empresa, existindo um compromisso abrangente com a procura da mais elevada qualidade possível.

As 52 novas referências da NTK já podem ser encontradas no TecDoc, juntamente com as restantes aplicações da linha de sensores de O2 da marca. Todos os artigos estarão disponíveis no armazém da Niterra em Duisburg, na Alemanha.

Mais sobre a NTK Vehicle Electronics aqui.

artigos relacionados

Últimas

Mecânico Virtual

Atualidade

Atualidade