Na base área da OTA, em Alenquer, os jornalistas começaram por acelerar de kart. Para, depois, utilizarem os MINI JCW no mesmo traçado. Uma experiência divertida e sem filtros, onde foi bem visível a forma ágil como o carro contornou os obstáculos.
Go-Kart Feeling em escala real
O evento MINI Unleash foi desenhado para mostrar o sentimento Go-Kart Feeling, que caracteriza a condução do modelo John Cooper Works. Primeiro, os participantes experimentaram um kart e, logo a seguir, os convidados aceleraram no MINI Cooper JCW, com 258 cv, onde puderam confirmar que o desportivo compacto permite curvar de forma tão precisa e, ao mesmo tempo, divertida como um kart.
Experiência de dragster
O momento mais competitivo da manhã ficou reservado para o Speed Drag Racer, uma prova de arranque com função “Launch Control”, luz de partida e um único objetivo: ser o primeiro a cortar a meta. A atividade demonstrou o potencial desportivo do MINI Aceman JCW, usando os seus 258 cv para acelerar a fundo e demonstrar o power do binário, totalmente disponível logo à partida.
Aventura fora de estrada
Outra das ativações foi a incursão fora de estrada com os MINI Countryman JCW. Com tração integral e 300 cv de potência, o maior modelo da marca mostrou que está confortável em todo o tipo de terrenos.
Um comportamento que deixou os participantes surpreendidos. Seja em subidas íngremes, buracos ou curvas em piso solto, o Countryman JCW revelou uma agilidade inesperada para um SUV do seu segmento, combinando tração, equilíbrio e espírito aventureiro.
Em exposição, estava um exemplar do modelo clássico original criado por Alec Issigonis numa re-interpretação do artista português Alexandre Farto, aka VHILS.
Mais sobre a MINI aqui.