A Repsol apresentou, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, a nova identidade da Repsol Lubricants, marco que assinala o início de uma “etapa focada no crescimento global, na diferenciação e na ambição de duplicar o negócio até 2030”, avança a empresa, em comunicado.
“A marca renova-se para reforçar a ligação emocional com clientes e distribuidores, apoiada no conceito Hi-Tech & Hi-Touch, que combina tecnologia avançada com proximidade, produtos testados na alta competição, ferramentas digitais, formação técnica e experiências que fortalecem a relação com o mundo Repsol”, sublinha.
Full Potential
A mudança integra o plano estratégico Full Potential, que reúne mais de 80 iniciativas dedicadas à inovação, digitalização, sustentabilidade e expansão internacional.
“O objetivo é elevar o EBITDA dos atuais 64 milhões de euros para 126 milhões em 2030, consolidando a presença em mercados como México, América Central, Peru, Filipinas, Indonésia, Itália e várias regiões da Europa Central e de Leste”, pode ler-se no mesmo documento.
Avançar e liderar
No evento, a Repsol reforçou, também, a sua ligação histórica ao motociclismo com a renovação da aliança estratégica com a Dorna Sports, tornando-se fornecedora oficial e exclusiva de lubrificantes nas categorias Moto2 e Moto3, entre 2026 e 2030.
“A parceria permitirá validar produtos em condições extremas e será acompanhada pelo lançamento de Extreme, uma edição limitada inspirada nas curvas mais emblemáticas dos circuitos espanhóis”, afirma a mesma fonte.
Para Clara Velasco, diretora de lubrificantes da Repsol, esta nova identidade representa um passo decisivo: “Entramos numa etapa que reflete a nossa ambição de continuar a crescer, avançar e liderar, com uma imagem que nos aproxima dos nossos clientes e do mundo do motor”.
Mais sobre a Repsol aqui.